troika não quer mais cortes na saúde
os técnicos da troika acreditam que a área da saúde atingiu o limite dos cortes orçamentais.
saúde leva corte de 200 milhões em 2014
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai levar um corte de 200 milhões de euros no Orçamento do Estado do próximo ano. Este é, para já, o valor com que os serviços do ministério de Paulo Macedo estão a trabalhar para a elaboração dos respectivos orçamentos.
serviço nacional de saúde com saldo positivo pela primeira vez em quatro anos
o serviço nacional de saúde (sns) fechou o primeiro semestre do ano com saldo positivo de 74,8 milhões de euros, algo que não acontecia pelo menos há quatro anos.
cortes na despesa do estado afectam sobretudo a saúde
os ministérios terão de cortar 732 milhões de euros na despesa, sendo que a saúde será o sector mais afectado, ficando responsável por 25% dos cortes, o equivalente a cerca de 200 milhões.
saúde: ministério quer poupar 45 milhões com horas extraordinárias
o ministério da saúde quer poupar cerca de 45 milhões de euros com as horas extraordinárias este ano. em causa está o despacho publicado ontem a determinar que os hospitais têm de realizar uma redução de 20% dos custos com as horas extraordinárias em 2013.
rumores
decisão do tribunal constitucional sobre o oe 2013 está por dias: a pressão política está colocada na decisão do tribunal constitucional (tc) sobre o orçamento do estado (oe) para 2013.
ministério da saúde cortou 250 milhões em horas extra em 2011
o ministério das saúde (ms) reduziu em 14% o número de horas extraordinárias em 2011, o que significa um corte de 250 milhões de euros face a 2010.
rumores
“troika” mostra abertura para baixar irc: a “troika” mostrou, esta quinta-feira, abertura para baixar a taxa de irc para 10% para novos projectos.
vítor gaspar tem plano que prevê mais cortes na segurança social, educação, saúde, defesa e segurança
o ministro das finanças, vítor gaspar, preparou um dossier, denominado agenda de transformação estrutural, no qual prevê mais cortes na segurança social, educação, saúde, defesa e segurança.