Emprego na construção aumentou 5,8% em 2023 – e salários 12,4%
Apesar dos elevados custos dos materiais e mão de obra durante 2023, a construção em Portugal manteve-se produtiva. Quem o diz é o Instituto Nacional de Estatística (INE), indicando que a produção na construção cresceu 5,8% durante o ano passado, mais 3,5 pontos percentuais do que no ano anterior.
índice de produção na construção contrai 19,4% em janeiro
a produção no sector da construção registou uma contracção homóloga de 19,4% em janeiro, maior que a verificada em dezembro de 2012 (17,8%).
produção na construção caiu 17,7% em dezembro (gráficos)
o índice de produção na construção caiu 17,7% em dezembro do ano passado, face ao mesmo mês de 2011, enquanto os índices de emprego e de remunerações no sector recuaram 18,3% e 21,1%, respectivamente.
mota-engil estuda entrada nos mercados chileno e uruguaio
a construtora portuguesa mota-engil continua a estudar novas oportunidades de negócio na américa latina e, nesse sentido, está a preparar a entrada nos mercados sul-americanos do chile e do uruguai.
construção: desemprego sobe 40% e afecta quase 100 mil pessoas
o desemprego não pára de aumentar no pais e está a afectar sobretudo o sector da construção, cuja carteira de encomendas já só garante trabalho até abril do próximo ano.