
Alta velocidade: renovação da Gare do Oriente custará 8,5 milhões
O projeto de renovação da Gare do Oriente, em Lisboa, para receber os serviços de alta velocidade ferroviária vai custar quase 8,5 milhões de euros à Infraestruturas de Portugal, segundo um contrato celebrado com o arquiteto Santiago Calatrava.

Há cada vez mais portugueses a “apanhar o comboio”
O transporte ferroviário de passageiros, que conta atualmente com dois operadores – a CP-Comboios de Portugal, E.P.E (operador de capitais exclusivamente públicos) e a FERTAGUS-Travessia do Tejo, Transportes, S.A. (operador privado ao qual está concessionada a exploração do serviço na travessia do Tejo) –, está a atrair cada vez mais pessoas em Portugal.

É desta que vai haver comboio de alta velocidade Portugal-Espanha?
Portugal e Espanha decidiram dar um novo impulso às ligações ferroviárias entre os dois países. Numa reunião, esta terça-feira em Madrid, foi decidido reforçar a coordenação técnica na modernização em curso de uma série de ligações ferroviárias de "enorme importância" para os dois países.

transportes perdem mais de 190 mil passageiros por dia em dois anos
a crise, o desemprego e a austeridade imposta pelo governo levaram a uma contracção de 15,5% na procura diária dos transportes ferroviários e marítimos em portugal em dois anos.