Estás a planear uma remodelação em casa e a pensar tornar o teu lar mais sustentável, económico e eficiente? Então este é o momento certo para considerar instalar painéis solares.
O investimento em painéis solares residenciais continua a crescer, impulsionado pela sua eficiência e pelo contributo para a redução da pegada de carbono.
A eficiência energética das habitações e as energias renováveis são temas na ordem do dia. E em Portugal há novos apoios para quem quiser melhorar o desempenho energético da sua casa. O Programa de Apoio Edifícios Residenciais + Sustentáveis está de volta este ano com uma dotação total de 100 milhões de euros para financiar, por exemplo, a instalação de painéis fotovoltaicos em casa. Mas instalar painéis solares em casa não é tarefa fácil, havendo vários pontos a considerar. Toma nota.
Num momento em que o espaço europeu está a enfrentar uma crise energética sem precedentes, torna-se cada vez importante diversificar fontes de energia, apontando em energias mais sustentáveis. Foi neste sentido que a GreenVolt decidiu avançar com a construção de cinco parques solares fotovoltaicos em Portugal. Este é mais um projeto que a empresa de energias renováveis tem em desenvolvimento no país, a par das comunidades de energia, geridas pela sua marca Energia Unida.
O funcionamento dos painéis fotovoltaicos baseia-se numa tecnologia simples, capaz de converter a energia solar em eletricidade. A ideia nasceu no século XIX, sendo hoje uma das principais fontes de energia nas casas um pouco por todo o mundo.
a empesa sueca kenjo construiu uma casa flutuante que se pode mover na água, sendo que dispõe de todas as necessidades mínimas de energia, graças ao painel solar existente no tecto.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever