Lisbonweek’22: "conhecer espaços nunca antes vistos" em Marvila
Já há novidades sobre a 7ª edição da Lisbonweek (LW’22). Este ano o palco escolhido foi o bairro de Marvila e o programa cultural deverá arrancar no próximo dia 1 de maio, o Dia do Trabalhador, uma data que vai ao encontro do tema de reflexão desta edição: “O Trabalho”. Além das exposições, visitas guiadas e conferências que vão decorrer durante todos os fins de semana de maio, esta edição conta ainda com o “Programa de Residências LW’22” que convida jovens artistas a participar. E as inscrições já estão abertas.



O atrevido hotel de Bansky na Palestina
Bansky é apaixonado pela Palestina. Se em 2015 o conhecido artista de rua britânico foi de férias para Gaza e aproveitou a estadia para deixar a sua marca nos muros que separam os territórios ocupados, agora decorou um hotel na cidade de Belém. O “The Walled Off Hotel” tem dez quartos nos quais saltam à vista as suas pinturas, como por exemplo a intifada com uma luta de almofadas entre soldados israelitas e ativistas palestinianos.



A beleza hipnótica da casa do escultor espanhol Xavier Corberó em Barcelona
Xavier Corberó é reconhecido artista e escultor catalão que abriu as portas da sua casa ao The Wall Street Journal. Corberó encarou a construção do seu lar como um trabalho a longo prazo. Em 1968 adquiriu uns terrenos em Esplugues de Llobregat que pouco a pouco foi transformando numa casa de sonho, quase hipnótica, contendo o seu estilo próprio para acolher outros artistas.
Lisboa: três miradouros à espera de artistas criativos para ganhar nova vida (prazo do concurso termina amanhã)
Num momento em que a arte urbana ganha fôlego internacional e, também em Lisboa, há três novos espaços na capital portuguesa à espera de criatividade artística. Em causa estão os Miradouros de Santo Amaro, do Monte Agudo e do Largo das Necessidades a que a EGEAC quer dar nova vida. Amanhã termina o prazo para a apresentação das propostas das ideias criativas no âmbito do programa "Criar Lisboa".
shelter, a escultura onde se pode dormir em vila nova da barquinha
há pouco mais de um ano, em junho de 2012, demos a conhecer a shelter by gg (iniciais da autora gabriela gomes), uma escultura na qual é possível pernoitar que tinha sido inaugurada em guimarães, então capital europeia da cultura.