
Irlanda disse não a programa cautelar. E agora Portugal?
A Irlanda rejeitou o apoio da Europa e do Fundo Monetário Internacional (FMI) e vai regressar aos mercados sem programa cautelar.
preço das casas na irlanda cai 3,5% no último trimestre de 2010
o preço das casas na irlanda baixou no último trimestre do ano passado, tendo caído 3,5% face ao trimestre anterior, revelou o banco irish life & permanent. esta é uma tendência que se deve manter este ano, já que o mercado permanece "deprimido".

preço das casas na irlanda cai 14% em 2010
os irlandeses viram o preço das suas casas baixar 14% em 2010. segundo o portal imobiliário daft, a quebra acelerou-se no último trimestre, tendo-se verificado, nesse período, uma descida de 4,8% atingindo um preço médio de 220 mil euros.

irlanda reconhece falência e abre a porta à ue e fmi
o pedido de ajuda financeira ao fundo monetário internacional (fmi) e à união europeia (ue) deve ser formalizado ainda esta semana por parte da irlanda que já reconheceu a falência e a falta de capacidade para convencer o exterior a vender-lhe crédito a preços razoáveis.
irlanda aceita ajuda para evitar falência da banca
o governo de dublin anunciou que a irlanda vai aceitar a aplicação de um plano de contigência para salvar a banca da falência.