Notícia do dia 27 de junho de 2014

O homem que arrisca a vida a fotografar ondas gigantes (vídeo)

O fotógrafo norte-americano Clark Little passou a ser conhecido mundialmente devido às espetaculares fotografias que tira a algumas das maiores e mais perigosas ondas do mundo. Com uma máquina preparada para o efeito, o destemido fotógrafo aproxima-se da onda e, quando esta rebenta, mergulha e… tira as fotografias. Vê o vídeo e percebe como Clark Little se tornou famoso.
As casas da semana

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Rumores do dia

Rumores do dia

Estado pode encaixar mais 340 milhões com as ações dos CTT: Com metade da posição vendida na primeira fase, o Estado pode garantir uma receita de mais de metade do valor obtido em dezembro. O encaixe total pode ascender a 900 milhões, ou mais se for tudo vendido a um só investidor.
IVA: combate à economia paralela rende 800 milhões

IVA: combate à economia paralela rende 800 milhões

A receita do IVA está a subir, cerca de 3%, apesar de nos últimos dois anos o Governo não ter mexido nos valores deste imposto. O combate à economia paralela e a melhoria da atividade económica são as causas desta melhoria da receita, segundo o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Entrada em bolsa da Mota-Engil África gera encaixe de 500 milhões

Entrada em bolsa da Mota-Engil África gera encaixe de 500 milhões

A Mota-Engil pode encaixar entre 402,5 e 507,5 milhões de euros com a entrada do negócio de África na bolsa de Londres. Em comunicado, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a construtora adiantou que serão vendidas 35 milhões de ações da Mota-Engil África a um valor que oscila entre 11,50 e 14,50 euros por ação.
Dona do Amoreiras em Lisboa internacionaliza-se para Angola

Dona do Amoreiras em Lisboa internacionaliza-se para Angola

No momento em que soma mais de 30 anos de atividade em Portugal, a Mundicenter está a dar o seu primeiro passo no sentido da internacionalização, em Angola. A empresa, detida em cerca de 86% pelo Grupo Alves Ribeiro, foi mandatada para a gestão do Shopping Fortaleza, que pertence ao Grupo Sopros e já está em fase de construção.