Notícia do dia 26 de junho de 2014

Radiografia do dia: A crise no Iraque

Radiografia do dia: A crise no Iraque

A crise no Iraque parece não ter fim à vista. Este gráfico mostra a ofensiva dos militantes radicais do Estado Islâmico do Iraque e Levante (ISIS, na sigla em inglês) em território iraquiano. Este grupo passou a controlar algumas cidades importantes, bem como poços de petróleo e fronteiras no norte do país.
Projeto turístico de luxo inaugurado perto de Lisboa

Projeto turístico de luxo inaugurado perto de Lisboa

A Herdade do Moinho Novo está localizada em Canha, freguesia do concelho do Montijo, distrito de Setúbal, e abriu portas no inicio do ano, embora a inauguração oficial tivesse tido lugar na segunda-feira (dia 23), num evento que contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.
Reabilitação urbana: indicador de confiança sobe 2,9% em maio

Reabilitação urbana: indicador de confiança sobe 2,9% em maio

O indicador de confiança na reabilitação urbana aumentou 2,9% em maio face ao mês anterior, mas o nível de atividade caiu 1,3%. Segundo dados do Barómetro da Reabilitação Urbana, que constam no inquérito mensal à atividade da construção realizado pela AICCOPN, entre janeiro e abril foram licenciadas 2.333 obras de reabilitação urbana, menos 4,2% que no mesmo período de 2013.
Qual é o supermercado mais barato em Portugal? E o que dá maior satisfação?

Qual é o supermercado mais barato em Portugal? E o que dá maior satisfação?

O Jumbo da Auchan é, agora, o supermercado onde se consegue comprar com os preços mais baratos em Portugal, tendo destronado o Pingo Doce da Jerónimo Martins. Os produtos têm um custo mais competitivo no Jumbo tanto no cabaz das marcas de fabricante mais vendidas como no cabaz que combina as marcas de fabricante com as marcas próprias das cadeias de distribuição, distanciando-se assim do Continente e do Continente Modelo.
Rumores do dia

Rumores do dia

Soares dos Santos admite transferência da Jerónimo Martins para Genebra: O ex-presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, admitiu quarta-feira à noite, em Coimbra, a transferência da sede da empresa para Genebra por falta de resposta da banca portuguesa.
Desemprego aumenta consumo de drogas, álcool e tabaco

Desemprego aumenta consumo de drogas, álcool e tabaco

Os desempregados e os trabalhadores precários e insatisfeitos profissionalmente registam maiores consumos excessivos de álcool, tabaco, medicamentos e drogas, revela um estudo divulgado nesta quarta-feira e que, pela primeira vez, analisa o consumo de substâncias psicoativas na população laboral.

Registo predial em queda desde 2011

O número de atos de registo predial requeridos pela internet registou uma quebra de 22,5% em dois anos, segundo dados do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN). Em 2013, as conservatórias do registo predial receberam um total de 246 544 requerimentos, o que representa uma diminuição de 55 381 atos em relação a 2011. Em 2012 foram requeridos pela net 271349 atos, mais 9,1% (30 576) que o ano passado.