IA em risco de bolha especulativa: o que acontecerá se rebentar?
“Se a bolha da Inteligência Artificial (IA) rebentar, ninguém se salva.” Bastaram estas palavras do CEO da Alphabet (Google), Sundar Pichai, para que no mundo financeiro se instalasse o receio real de que a inteligência artificial possa ser uma bolha demasiado inflacionada, prestes a explodir a qualquer momento – tal como aconteceu com a bolha das dot.com no final do século ou com a dos créditos subprime. Uma explosão que poderia deixar um rasto de destruição sem poupar qualquer empresa. Mas será mesmo assim?
Empresas nacionais lançam modelo de formação em contexto real de obra
Numa fase em que o país se depara com uma grande crise de mão de obra qualificada na construção civil, com elevada rotatividade de trabalhadores e dificuldade de integração dos mesmos, surge o BuildLab Gateway, um modelo de formação que permite preparar trabalhadores diretamente em obra real.Este mo
Projeto de reabilitação dá vida a dois edifícios no coração de Lisboa
É na Rua das Pretas, em pleno centro de Lisboa, que nasce o By Liberdade, um projeto de reabilitação urbana que incidiu sobre um conjunto arquitetónico que foi ampliado e alterado para unificar dois edifícios históricos (nº 33–37 e 41–47).O principal objetivo do atelier Contacto Atlântico, responsáv
Grupo Casais adquire Terratest em Espanha com 300 trabalhadores
O Grupo Casais anunciou a aquisição da unidade produtiva da Terratest em Espanha, numa operação que abrange o parque industrial, maquinaria, duas fábricas e equipas num total de 300 trabalhadores. Os ativos encontram-se sobretudo em Madrid, Cartagena e Sevilha.
Novo condomínio de Guimarães tem vistas privilegiadas sobre a montanha
É na cidade de Guimarães, entre a Rua de S. Dâmaso e a Rua da Arcela, que vai nascer o ARC HOMES, um condomínio privado com 78 apartamentos de tipologias T1 e T2. Um dos grandes destaques do empreendimento é a sua localização privilegiada, a 550 metros do Parque da Cidade e beneficiando de vistas deslumbrantes sobre a Montanha da Penha.