O Grupo Casais anunciou a aquisição da unidade produtiva da Terratest em Espanha, numa operação que abrange o parque industrial, maquinaria, duas fábricas e equipas num total de 300 trabalhadores. Os ativos encontram-se sobretudo em Madrid, Cartagena e Sevilha.
Com esta aquisição, a construtora de Braga reforça a sua estratégia internacional e reforça a especialização técnica, uma vez que as equipas da espanhola Terratest são bastante reconhecidas a nível de competência. É precisamente isso que refere, em comunicado, o CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues: “Esta aquisição expressa com clareza a nossa estratégia de especialização e internacionalização. Ganhamos escala, reforçamos a nossa competência e integramos equipas altamente qualificadas, capazes de elevar a capacidade de resposta do Grupo Casais em toda a Península Ibérica e nos mercados onde já operamos. A complementaridade entre a Terratest e a Ancorpor permite-nos consolidar um portefólio técnico mais robusto e competitivo”.
A construtora espanhola reforça, assim, o novo Polo Ibérico de Geotecnia do Grupo Casais, em conjunto com a Ancorpor, que está já presente em Portugal, Espanha, Gibraltar e EUA.
De modo a valorizar o conhecimento técnico e garantir eficiência e continuidade, o plano de integração inclui investimentos na modernização da fábrica de Sevilha, na renovação do parque de equipamentos e no reforço das áreas de produção e manutenção, suportados pela implementação dos sistemas de gestão SAP, KPIs e ferramentas digitais do grupo português.
Todo os cerca de 300 trabalhadores da Terratest vão poder manter a suas funções e direitos e serão preservadas as equipas, o know-how e a capacidade produtiva, com a marca espanhola a continuar a operar com identidade própria, mas integrada no Polo Ibérico de Geotecnia do Grupo Casais.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta