Notícia do dia 13 de outubro de 2010

construtoras portuguesas não conseguem tirar dinheiro de angola

o governo angolano já começou a pagar as dívidas às construtoras portuguesas, mas o dinheiro está retido no país. a denúncia é da associação nacional dos empreiteiros de obras públicas (aneop) que afirma que as empresas têm sido impedidas de transferir esses fundos para portugal.

há 138 mil casas à venda em Lisboa

a área metropolitana de lisboa tinha, no segundo trimestre deste ano, 138 mil casas à venda, das quais 66% (91 mil unidades) são fogos usados e os restantes 34% (47 mil) alojamentos novos.

preços das casas portuguesas entre os menos penalizados na europa

o número de casas vendidas em 2009 caiu 16% face a 2008, ficando nas 146 mil unidades, de acordo com os números do instituto nacional de estatística (ine), no entanto, comparando com a situação dos outros países europeus, as quebras foram menores em portugal, tanto nas transacções como nos preços mé