
mais de 600 mil pessoas falham pagamento de empréstimos
cerca de 627 mil particulares falharam pagamentos à banca em junho, revela hoje o banco de portugal.
ocupação de edifícios podia custar menos 1,25 mil milhões ao estado
caso implementasse uma gestão mais eficiente do espaço, o governo pouparia mais de 1,25 mil milhões de euros todos os anos, revela um estudo encomendado pelo ministério das finanças à empresa inglesa de consultoria ipd - investment property databank a que o diário económico teve acesso.

falta de financiamento trava grupo chamartín
as dificuldades de financiamento junto da banca continuam a travar a expansão do grupo chamartín para mercados como itália, polónia e roménia, onde já está identificado um conjunto de locais para investir.
orçamento de estado cria incentivos ao arrendamento
no relatório preliminar do orçamento do estado para 2011 (oe), o governo cria dois mecanismos para fomentar o arrendamento: o seguro renda e a bolsa de habitação.
novas obras públicas com cortes de 42%
o governo cortou cerca de 11,5 mil milhões de euros nos novos compromissos com concessões de obras públicas.

passos impõem condições para deixar passar orçamento
o partido aplaude e apoia as seis condições que passos coelho, líder do psd, quer impôr ao governo para que os 81 deputados sociais-democratas viabilizem o próximo orçamento de estado a 29 de outubro.
radiografía do día: taxa de risco de pobreza das famílias portuguesas em 2008
fonte: ine o ine (instituto nacional de estatística) divulgou os resultados do inquérito às condições de vida e rendimento em portugal, que se realiza a nível europeu desde 2004os resultados revelam uma tendência de redução da taxa de risco de pobreza monetária entre 2003 e 2008, de
construção de casas nos eua aumenta para máximos dos últimos cinco meses
os construtores lançaram a primeira pedra para mais casas do que o previsto para o mês de setembro, abrindo a porta para boas perspectivas no mercado imobiliáro, que agora começa a estabilizar.
centenas de casas vão a leilão até domingo
entre amanhã e domingo 200 imóveis vão estar em leilão no salão imobiliário de lisboa (sil), patente na fil, no parque das nações. segundo a agência financeira, os imóveis estão avaliados em 16 milhões de euros.