Notícia do dia 3 de maio de 2012

obras regressam ao terreiro do paço

obras regressam ao terreiro do paço

dois anos depois da reabertura do terreiro do paço em lisboa, que esteve fechado para obras de requalificação e reordenação da circulação automóvel, a praça da baixa lisboeta está novamente a ser alvo de uma intervenção para recuperação do piso térreo da ala nascente.
maior centro comercial ikea da península ibérica é um sucesso

ikea faz descontos de 50% até 13 de maio

a moda dos descontos de 50% parece ter chegado para ficar. depois da polémica promoção do pingo doce, a ikea lançou uma campanha com descontos imediatos de 50% em mais de 300 produtos, válida nas três lojas da ikea portugal - alfragide, loures e matosinhos.
portugal é o 26º país da europa com casas mais caras (gráfico)

dívidas: epul pode levar câmara de lisboa a tribunal

a vereadora das finanças da câmara de lisboa admitiu esta terça-feira que a empresa pública de urbanização de lisboa (epul) pode recorrer a tribunal para tentar obrigar a autarquia a pagar dívidas, das quais afirma não existirem "suportes contratuais"segundo o i online, em causa estão faturas e nota
fmi dá mais 1,48 mil milhões a portugal

ministros das finanças da ue adiam acordo sobre bancos

os ministros das finanças da união europeia alcançaram na noite de ontem um compromisso em relação à revisão das regras sobre os requisitos de fundos próprios dos bancos, mas adiaram um acordo final para o dia 15.

 ”alcançámos um grande progresso; temos um acordo, mas falta concluir o trabalho para

bolsa de terras discutida na assembleia da república

a assembleia da república discute esta quinta-feira a proposta do governo para a criação de uma bolsa de terras. a ideia é utilizar os terrenos que estejam abandonados e, mediante um contrato de arrendamento, entregá-los a quem esteja interessado em produzir.
rumores

rumores

receita do governo pode ter buraco de 838 milhões: as dificuldades na cobrança de impostos indirectos como o iva podem levar o governo a chegar ao final do ano com uma insuficiência orçamental de cerca de 838 milhões de euros, alerta a unidade técnica de apoio orçamental (utao), um órgão de assessor