Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

28 março 2014

Casas de fim de semana: Apartamento em cima do mar em Albufeira (fotos)

Todas as semanas o idealista News mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje vamos até ao sul do País, mais concretamente até Albufeira, para conhecer o clube de férias Oura View Beach Club, que está situado em cima da praia da Oura. A vista para o mar está garantida e é deslumbrante.
Notícia sobre:

Preço da luz e do gás mantém-se para quem está no mercado regulado

As tarifas de eletricidade e do gás natural não vão aumentar a partir de abril para os consumidores que estão no mercado regulado. A garantia foi dada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que adiantou que a maioria dos consumidores ainda se encontra nesse mercado.

Notícia sobre:

Prestação da casa vai aumentar em abril

Más notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa e vê em abril os respetivos contratos de crédito à habitação serem revistos. Isto porque a prestação vai voltar a ficar mais cara, sobretudo nos financiamentos indexados à taxa Euribor a três meses, que devem subir pelo quinto mês consecutivo.

Notícia sobre:

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Notícia sobre:

Governo quer demolir 800 casas clandestinas no Algarve

O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, anunciou a intenção de retomar o processo de demolições de casas clandestinas (808) no Algarve. A operação custará 16,6 milhões de euros, a incluir no programa dos 300 milhões destinados a intervenções no litoral, com a ajuda de fundos comunitários.

Notícia sobre:

Falta de habitantes é o maior obstáculo à reabilitação dos centros históricos

A reabilitação dos centros históricos enfrenta problemas graves de despovoamento e envelhecimento da população e os municípios não dispõem de meios financeiros e técnicos para ultrapassar as dificuldades. O alerta foi deixado pela Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH).

Notícia sobre:

Já há 500 mil trabalhadores com cartão-refeição

Há cada vez mais portugueses a receber o subsídio de alimentação através de cartões-refeição, uma modalidade que traz vantagens à empresa empregadora. Em 2012, havia entre 200 a 220 mil pessoas que recebiam o subsídio de alimentação desta forma, um número que mais que duplicou num ano, já que em 2013 cerca de meio milhão de portugueses tinha cartões-refeição.

Notícia sobre:

“2014 pode significar uma mudança no setor da construção”, diz AECOPS

O setor da construção é um dos mais afetados pela crise. A quebra na produção desceu a um ritmo vertiginoso e muitas empresas faliram, “empurrando” muitas pessoas para o desemprego. Para 2014 as estimativas são, no entanto, mais otimistas, prevendo-se um recuo de 4,5%, face aos 15% de 2013. Para Ricardo Gomes, presidente da AECOPS, “este é um bom indicador de mudança”.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Custo da mão de obra nos países europeus

Este gráfico indica qual foi, no ano passado, o custo da mão de obra nos países europeus. Segundo o Eurostat, a mão de obra custava 23,7 euros por hora nos países da União Europeia (UE) e 28,4 euros nos países da Zona Euro. Como é possível constatar, Portugal (11,6 euros por hora) encontra-se bem abaixo desta média.

Notícia sobre:

Rumores

Governo prepara segundo Orçamento Retificativo desde fevereiro: O Governo está à espera das decisões do Tribunal Constitucional (TC) sobre normas do Orçamento do Estado (OE) para 2014 para avançar com um segundo Orçamento Retificativo (OR). Segundo o Diário Económico, a necessidade de novo OR já existe e decorre de aumentos de despesa em alguns ministérios, sendo que o documento, que está a ser trabalhado desde fevereiro, servirá ainda para acomodar eventuais chumbos do TC às medidas do OE para 2014. (Diário Económico)

Notícia sobre: