Comentários: 0
Rumores

Governo prepara segundo Orçamento Retificativo desde fevereiro: O Governo está à espera das decisões do Tribunal Constitucional (TC) sobre normas do Orçamento do Estado (OE) para 2014 para avançar com um segundo Orçamento Retificativo (OR). Segundo o Diário Económico, a necessidade de novo OR já existe e decorre de aumentos de despesa em alguns ministérios, sendo que o documento, que está a ser trabalhado desde fevereiro, servirá ainda para acomodar eventuais chumbos do TC às medidas do OE para 2014. (Diário Económico)

Gestores ganharam em média 240,4 mil euros em 2012: Os administradores das empresas portuguesas cotadas em Bolsa ganharam, em 2012, 110 milhões de euros, cerca de 240,4 mil euros por administrador. Trata-se de uma quebra de 18% face aos 293,2 mil euros auferidos em 2011 (131 milhões de remuneração total). Só os administradores executivos ganharam 86 milhões, sendo que 22 deles receberam mais de um milhão de euros (foram 30 em 2011). Os dados constam do relatório anual sobre o Governo das Sociedades Cotadas em Portugal, divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). (Dinheiro Vivo)

Dezenas de portugueses estiveram em campos de concentração nazis: Pelo menos 70 portugueses estiveram nos campos de concentração nazis de Auschwitz e Birkenau e 300 foram sujeitos a trabalhos forçados durante a II Guerra Mundial. Em causa está uma investigação liderada pelo historiador Fernando Rosas, que considera que este é um assunto ainda por estudar. “Há portugueses que se encontravam nos campos de concentração nazis, mas que estão nos campos por razões que se desconhecem. Pode ser por serem associais. Há certas categorias cuja punição era o campo de concentração”, explica Fernando Rosas, adiantando que, por exemplo, um português de Cascais foi preso “em Marselha e enviado para Auschwitz”. (Rádio Renascença)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta