Notícia do dia 16 de junho de 2014

Número de edifícios licenciados caiu 4,1% face a 2013

Número de edifícios licenciados caiu 4,1% face a 2013

No primeiro trimestre de 2014, os edifícios licenciados diminuíram 4,1% face ao período homólogo, totalizando 4.000 edifícios. Segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), no último trimestre de 2013, face ao mesmo período de 2012, a variação tinha sido ainda mais negativa (-15,9%).
Radiografia do dia: O que levou a Seleção Nacional na bagagem

Radiografia do dia: O que levou a Seleção Nacional na bagagem

Portugal estreia-se hoje no Mundial de 2014, que está a decorre no Brasil, defrontando a Alemanha, na primeira jornada do Grupo G. Na bagagem, a comitiva portuguesa, que é composta por 23 jogadores e 36 dirigentes, técnicos, clínicos e outros, não leva só roupa.
Fisco penhora e vende quase 200 casas por dia

Fisco penhora e vende quase 200 casas por dia

O número de casas penhoradas pelas finanças não para de aumentar, sendo que os imóveis são o bem mais penhorado pelo fisco para cobrir dívidas de impostos. Só este ano já foram penhorados e vendidos 31.506 imóveis, mais 12,48% que o registado pela Autoridade Tributária (AT) durante o mesmo período de 2013. Ao todo, estão a cair na mão do fisco e a ser entregues para venda, em média, 189 casas por dia.
Rumores do dia

Rumores do dia

Empresários querem que Passos corte nas rendas da EDP: 18 empresários portugueses enviaram a Pedro Passos Coelho uma carta na qual pedem que o Governo corte nas rendas da EDP. Com Mira Amaral e Henrique Neto à cabeça, esta missiva - datada de 21 de maio - avisa que os cortes feitos na energia não chegam para travar o défice e baixar preços. De acordo com o documento, as últimas medidas não são mais do que manobras de diversão para poupar a EDP e as eólicas. (Rádio Renascença)