Comentários: 0

Portugal estreia-se hoje, às 17 horas, no Mundial de futebol. Defronta a Alemanha na primeira jornada do Grupo G. Seguem-se, dia 22 (domingo) os EUA e dia 26 (quinta-feira) o Gana. Os encontros vão decorrer em Salvador (Bahia), Manaus (Amazona) e Brasília, por esta ordem. Em baixo mostramos os estádios onde Cristiano Ronaldo e companhia vão jogar.

Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia

É aqui que Portugal se estreia na competição. O Arena Fonte Nova foi construído de propósito para acolher jogos do Mundial e tem capacidade para 55 mil espectadores. Vai receber, além do Portugal-Alemanha, mais cinco jogos, incluindo um dos quartos de final. Estava previsto custar 196 milhões de euros, mas foi 16,5% mais caro (228 milhões). 

É nestes estádios que Portugal vai jogar (fotos)

Arena da Amazônia, em Manaus, Amazonas

Portugal e EUA defrontam-se no Arena Amazônia no próximo domingo. Trata-se de um estádio construído em 1970, mas que foi totalmente renovado recentemente, tendo capacidade para 47 mil espectadores. Vai receber mais três jogos da fase de grupos da competição. Estava previsto custar 170 milhões de euros, mas foi 30% mais caro (221 milhões). 

É nestes estádios que Portugal vai jogar (fotos)

Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília

É na capital brasileira que a Seleção Nacional fecha as contas do Grupo G, depois ou fica pelo caminho ou segue para os oitavos de final. O Estádio Nacional Mané Garrincha foi construído de raiz e tem capacidade para 71 mil espectadores. Vai acolher mais seis jogos, incluindo o de atribuição de terceiro e quarto lugares. Estava previsto custar 246 milhões euros, mas após uma derrapagem de 87,8% custou 463 milhões.

É nestes estádios que Portugal vai jogar (fotos)

Clica aqui para conheceres os outros nove estádios que vão receber o Mundial de 2014. 

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade