
A Herdade do Moinho Novo está localizada em Canha, freguesia do concelho do Montijo, distrito de Setúbal, e abriu portas no inicio do ano, embora a inauguração oficial tivesse tido lugar na segunda-feira (dia 23), num evento que contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.
Em causa está uma unidade turística de luxo que está inserida num terreno com 60 hectares e que se destina sobretudo aos reformados, já que têm mais disponibilidade para fazer férias fora das épocas altas. Para por de pé a Herdade do Moinho Novo foi necessário um investimento de 600 mil euros, dos quais 180 mil vêm de um fundo perdido.
“No seio de uma encosta de montado de sobro emergem oito casas suspensas [de madeira], todas elas em perfeita harmonia com a natureza envolvente. Completamente integradas na paisagem, em cada uma das casas somos transportados para um ambiente distinto, mas com um denominador comum: o cenário de floresta e ambiente rural onde o verde é rasgado pelo ponteado de vacas, cavalos e gamos”, lê-se no site da empresa.
As casas em causa – Casa do Futuro, Casa Belle Époque, Casa Vintage, Casa Sem Nome, Casa Floresta, Casa Industrial, Casa Central e Casa Colonial – são independentes e têm kitchenette, casa de banho e uma varanda privativa com vista privilegiada sobre o montado, o lago e a piscina.
Para poder comentar deves entrar na tua conta