Notícia do dia 18 de fevereiro de 2015

Radiografia do dia: Ser acionista da Coca-Cola ou da Pepsi também faz mal à saúde

Radiografia do dia: Ser acionista da Coca-Cola ou da Pepsi também faz mal à saúde

As bebidas com gás são conhecidas pelos cientistas por não serem saudáveis. Contribuem para a obesidade, encorajam a queda dos dentes e estão cheias de açúcar. E agora, alguns analistas acrescentam que também são más para a saúde, se por acaso és acionista de uma companhia que as produz. No dia 10 de fevereiro, a Coca-Cola anunciou uma quebra de 55% nos lucros no último quadrimestre de 2014. No dia a seguir, a PepsiCo, o seu grande rival, revelou que também os seus lucros caíram no mesmo período.
Fernando Ulrich, presidente do BPI

Guia rápido para entenderes a OPA da La Caixa sobre o BPI

O Caixa Bank concretizou na passada terça-feira o que há muito se especulava que um dia iria acontecer. Os espanhóis, que já são donos de 44,1% do BPI, decidiram agora lançar uma OPA (oferta pública de aquisição) sobre a totalidade do capital do banco português, liderado por Fernando Ulrich. Mas porquê agora e com que objetivo? Encontra aqui as respostas a estas e outras perguntas.
A maior piada arquitetónica do mundo: um hospital do Canadá que tem a forma de um homem nu (fotos)

A maior piada arquitetónica do mundo: um hospital do Canadá que tem a forma de um homem nu (fotos)

Qualquer caçador de "fraudes" na Internet diria que é demasiado bom para ser verdade, mas na realidade é que o Newmarket Health Center existe. Esta clinica situada na província canadiana de Ontário e especializada em pacientes de terceira idade passaria despercebida para a maioria dos mortais não fosse o google maps: vista do céu o centro médico tem a forma de um homem nu, com a sua cabeça, os seus braços, as suas pernas e inclusivamente os seus genitais.