Notícia do dia 9 de outubro de 2015

Esta espetacular mansão está localizada em Loulé e custa 8.900.000 euros.

As casas da semana (de 5 a 9 de outubro)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Stand do idealista no SIL 2015 (fotos)

Stand do idealista no SIL 2015 (fotos)

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) deste ano está a decorrer desde dia 7 de outubro até ao próximo domingo, na FIL de Lisboa. Nesta edição, a feira conta com 250 expositores, mais 40% do que no ano passado, batendo todos os recordes e superanto as expetativas da organização. O idealista (empresa editora deste portal de notícias) participa no evento com um original stand que te convidamos a visitar.
IMI reduzido vai beneficiar 33 mil famílias com filhos em Lisboa

IMI reduzido vai beneficiar 33 mil famílias com filhos em Lisboa

As famílias com filhos de Lisboa que são proprietárias das casas onde vivem vão beneficiar de uma redução entre 10% e 20% no IMI no próximo ano, caso seja aprovada a proposta de orçamento da Câmara Municipal de Lisboa para 2016. A medida vai abranger 33 mil famílias, com um custo de 1,5 milhões de euros para a autarquia.
Lisboa: proprietários começam este mês a pagar nova taxa municipal

Lisboa: proprietários começam este mês a pagar nova taxa municipal

Os proprietários de imóveis na capital vão começar a pagar a partir deste mês uma nova Taxa Municipal de Proteção Civil, que terá valores médios anuais de 86 euros. Mas os prédios degradados e devolutos ou em ruinas vão pagar muito mais à Câmara Municipal de Lisboa. A Associação Lisbonense de Proprietários já apresentou uma ação judicial para travar a medida.

Banco Popular quer criar "bad bank" para imobiliário

O Banco Popular está em conversações com o ministro da Economia espanhol para a criação de um “banco mau” para o setor imobiliário. O projeto para reunir ativos imobiliário numa nova instituição no valor de pelo menos 5.000 milhões de euros já foi também ao Banco de Espanha.
Milhares de imóveis de bancos à venda com desconto no SIL

Milhares de imóveis de bancos à venda com desconto no SIL

A venda de imóveis com desconto e condições preferenciais de financiamento é a grande aposta da banca este ano no Salão Imobiliário de Portugal (SIL). O idealista/news falou com todos os bancos presentes na feira que está a decorrer em Lisboa até ao próximo domingo e ficou a saber que há "boas oportunidades" de negócio tanto para particulares como investidores, com a oferta de milhares de imóveis de todos os tipos, um pouco por todo o país.