Comentários: 0
Ingleses, chineses e franceses são os estrangeiros que mais investem em imobiliário nacional
GTRES

O investimento estrangeiro tem sido como que um balão de oxigénio para o setor imobiliário português, que parece estar agora em franca recuperação, após alguns anos de crise profunda. Ingleses, chineses e franceses são estrangeiros que mais têm investido no país, revelou Luís Lima, presidente do conselho estratégico do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), revelando que o número de transações de imóveis deve subir cerca de 20% este ano.

“[Embora o setor esteja em franca expansão] os resultados do segundo trimestre são inferiores aos registados no primeiro trimestre, e isso tem a ver com alguma instabilidade criada em torno do caso dos vistos gold, que criou a nível processual uma paragem do processo e fez com que no segundo trimestre o crescimento não tenha sido tão elevado”, disse Luís Lima, no dia inaugural do SIL – começou quarta-feira e termina domingo e realiza-se na FIL, em Lisboa –, citado pela Lusa.

Para a consultora imobiliária Paula Leal, “esta é a melhor altura para comprar casas em Portugal”. “Na perspetiva de consultor imobiliário, temos tido os melhores anos de sempre numa altura em que se fala de crise e de dificuldades de concessão de crédito”, afirmou a responsável da empresa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta