Notícia do dia 28 de janeiro de 2016

Lisboa: Câmara vai fazer novo sorteio de casas com rendas acessíveis em março

Lisboa: Câmara vai fazer novo sorteio de casas com rendas acessíveis em março

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai realizar em março um novo sorteio de casas com rendas 30% abaixo do valor de mercado. Em causa estará um lote de 15 a 20 frações na zona da Ajuda, revelou ao idealista/news Marta Sotto-Mayor, diretora municipal de Habitação. Ao abrigo do Programa Renda Convencionada, que vai na 9ª edição, a CML já disponibilizou 148 casas municipais com rendas acessíveis, que variam entre 105 e 544 euros, para tipologias entre T0 a T4.
Foto: Noe & Associates and The Boundary.

Esta é a torre desenhada por Siza Vieira que vai nascer em Nova Iorque

Em abril no ano passado soube-se que o conceituado arquiteto português Álvaro Siza Vieira iria projetar uma torre residencial em Manhattan, Nova Iorque (EUA) – a sua primeira obra nos EUA. Mas até à data eram desconhecidas imagens do edifício “611 West 56th Street”, que estará localizado na esquina da West 56th Street com a Eleventh Avenue, no bairro de Hell's Kitchen.
Crédito à habitação: prestação volta a descer em fevereiro

Crédito à habitação: prestação volta a descer em fevereiro

A prestação a pagar ao banco pelo empréstimo concedido para a compra de casa tem vindo a cair nos últimos tempos, o que tem funcionado como que um balão de oxigénio para muitos portugueses. E a tendência deve manter-se, já que quem revir a taxa de juro do crédito à habitação em fevereiro vai ver a mensalidade descer: a diminuição deverá variar entre 1,3% e 3,5%.
Vendas online com descontos: Groupon fecha em Portugal

Vendas online com descontos: Groupon fecha em Portugal

Antes de abandonar Portugal, a Groupon já tinha saído de alguns países europeus, nomeadamente da Grécia, da Turquia, da Suécia, da Dinamarca, da Noruega, da Finlândia, tendo cessado a sua atividade também em Marrocos, Panamá, Porto Rico, Filipinas, Taiwan, Tailândia e Uruguai.

Investimento estrangeiro em risco com novas medidas fiscais

O investimento estrangeiro de que Portugal tem sido alvo nos últimos anos e vem ajudado à recuperação económica do país pode vir a estar comprometido com algumas das medidas fiscais que constam na proposta de Orçamento do Estado de 2016, apresentado pelo Governo a Bruxelas. Em causa está as alterações previstas a nível do IRC e a criação de um imposto sobre as heranças.