Notícia do dia 1 de março de 2016

Europacity começa a ser construído em 2019 (Foto: Dinheiro Vivo).

Magnata chinês faz maior investimento imobiliário em Paris desde a Eurodisney

Três mil milhões de euros. Este é o montante que o conglomerado chinês Dalian Wanda, controlado pelo homem mais rico da China, Wang Jialin, vai investir na construção de um grande complexo cultural, turístico e de lazer em Paris (França). A empresa chegou a acordo com a Immochan, a imobiliária do grupo retalhista francês Auchan, e faz desta forma o maior investimento deste género em França desde a construção da Eurodisney, em 1992.
Preços das casas em Portugal desvalorizaram mais de 25% desde o ano 2000

Preços das casas em Portugal desvalorizaram mais de 25% desde o ano 2000

As casas em Portugal perderam cerca de um quarto do seu valor no prazo de 15 anos. E, em termos internacionais nas chamadas economias desenvolvidas, foi no mercado nacional que se registou a maior desvalorização do preço dos imóveis, entre 2000 e 2015, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) - que comparou estes dados em 24 países.

Pedido de faturas com NIF sobe 46% num ano

Os incentivos para os consumidores pedirem faturas e lhe associarem o seu NIF começaram em 2013 e têm sido reforçados anualmente, e os contribuintes têm respondido “à letra”, já que no ano passado pediram mais 46% de faturas com a sua identificação do que em 2014.

"Desemprego (nos 12,2%) continua ser uma das dificuldades mais sérias do país", admite ministro

O desemprego continua a ser "uma das dificuldades mais sérias do país" admite o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, considerando que a criação de emprego é um dos grandes desafios que Portugal enfrenta. Esta segunda feira ficou a saber-se que a taxa de desemprego manteve-se em janeiro nos 12,2%, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).