Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

1 março 2016

Casa dos atores Elsa Pataky e Chris Hemsworth (já foi de Paul Hogan) em Malibu está à venda

Há dois anos, o casal de atores Elsa Pataky (espanhola) e Chris Hemsworth (australiano) compraram uma luxuosa mansão em Malibu, na Califórnia (EUA), a Paul Hogan, protagonista do filme Crocodilo Dundee. Pataky e Hemsworth, que “deram” quatro milhões pela casa, querem agora “desfazer-se” do imóvel por cerca de seis milhões.
Notícia sobre:

Preços das casas em Portugal desvalorizaram mais de 25% desde o ano 2000

As casas em Portugal perderam cerca de um quarto do seu valor no prazo de 15 anos. E, em termos internacionais nas chamadas economias desenvolvidas, foi no mercado nacional que se registou a maior desvalorização do preço dos imóveis, entre 2000 e 2015, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) - que comparou estes dados em 24 países.

Notícia sobre:

Construção sustentável: o condomínio "sequoia" que é capaz de resistir ao câmbio climático

Hyperions. Esta é a designação oficial em inglês para o projeto habitacional eco-sustentável que vai nascer na Índia, em alusão à árvore sequoia. Com seis torres de 128 metros de altura, envolvidas por jardins e hortas, e mil apartamentos distribuídos ao longo de 36 andares, este empreendimento vai produzir mais energia do que gasta. A sua construção deverá estar concluída em 2020.
Notícia sobre:

Empresa de turismo criada por Vaz Guedes e António Mexia declarada insolvente

A Aquapura Hotels Villas & SPA, empresa de projetos turísticos criada em 2007 pelo gestor Diogo Vaz Guedes, com o apoio de António Mexia (presidente da EDP), foi declarada insolvente, depois de um pedido nesse sentido apresentado por um antigo administrador da empresa, Miguel Simões Almeida.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Estás à procura de uma casa de férias para o verão? Estes conselhos podem ser úteis

Os cuidados a ter na pesquisa de um alojamento de férias para o verão em portais turísticos é o 89º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:

Magnata chinês faz maior investimento imobiliário em Paris desde a Eurodisney

Três mil milhões de euros. Este é o montante que o conglomerado chinês Dalian Wanda, controlado pelo homem mais rico da China, Wang Jialin, vai investir na construção de um grande complexo cultural, turístico e de lazer em Paris (França). A empresa chegou a acordo com a Immochan, a imobiliária do grupo retalhista francês Auchan, e faz desta forma o maior investimento deste género em França desde a construção da Eurodisney, em 1992.

Notícia sobre:

Empresas portuguesas de construção mostram-se em Havana esta semana

Até sexta-feira (dia 4), 11 empresas portuguesas ligadas sobretudo ao setor da construção vão promover-se e procurar oportunidades em Cuba, uma economia que se espera que ganhe dinamismo com o eventual fim do levantamento do embargo norte-americano.

Notícia sobre:

"Desemprego (nos 12,2%) continua ser uma das dificuldades mais sérias do país", admite ministro

O desemprego continua a ser "uma das dificuldades mais sérias do país" admite o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, considerando que a criação de emprego é um dos grandes desafios que Portugal enfrenta. Esta segunda feira ficou a saber-se que a taxa de desemprego manteve-se em janeiro nos 12,2%, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Pedido de faturas com NIF sobe 46% num ano

Os incentivos para os consumidores pedirem faturas e lhe associarem o seu NIF começaram em 2013 e têm sido reforçados anualmente, e os contribuintes têm respondido “à letra”, já que no ano passado pediram mais 46% de faturas com a sua identificação do que em 2014.

Notícia sobre: