Notícia do dia 28 de dezembro de 2016

Pavilhão Rosa Mota será reabilitado em dois anos

Pavilhão Rosa Mota será reabilitado em dois anos

A Câmara Municipal do Porto (CMP) aprovou esta terça-feira a minuta do contrato para reabilitação, requalificação e exploração do Pavilhão Rosa Mota, celebrado entre a autarquia e o consórcio “Porto Cem por Cento Porto”. O contrato terá agora de receber o visto do Tribunal de Contas, começando depois a contar o prazo de dois anos para que a reabilitação do pavilhão seja concretizada.

Governo recupera 1.144 milhões de euros com perdão fiscal

O Programa Especial de Redução de Dívidas ao Estado (PERES) terminou dois dias antes do Natal e teve a adesão de mais de 93 mil contribuintes. Do total de 1.144 milhões de dívidas abrangidas, cerca de metade (511 milhões) foram pagos este ano. O restante entrará nos cofres do Estado ao longo dos próximos meses. Do lado da Segurança Social, o total da dívida submetida é de 290 milhões.
Adeus crise? Portugueses gastaram mais dinheiro este Natal...

Adeus crise? Portugueses gastaram mais dinheiro este Natal...

O Natal de 2016 foi próspero. A prová-lo estão os números da SIBS, a gestora da rede de multibancos, que confirmam que os portugueses gastaram mais este Natal que no do ano anterior. Entre levantamentos e pagamentos através da rede multibanco feitos entre 28 de novembro e 25 de dezembro, foram movimentados 5,674 mil milhões de euros, mais 7,3% que no período homólogo.
Valor dos concursos de obras públicas sobe 33% face a 2015

Valor dos concursos de obras públicas sobe 33% face a 2015

Entre janeiro e novembro, o montante total resultante dos anúncios de lançamento de concursos de obras públicas publicados ascende a 1.492 milhões de euros, mais 33% que no mesmo período de 2015. Trata-se de um valor que “recoloca os concursos públicos promovidos em níveis semelhantes aos 1.485 milhões apurados em 2014”, conclui a AICCOPN.