Notícia do dia 3 de novembro de 2017

Home staging: como conseguir um retorno de até 15% na hora de vender ou arrendar a casa

Home staging: como conseguir um retorno de até 15% na hora de vender ou arrendar a casa

Tens uma casa para vender ou arrendar? Fica a saber que, de forma simples e investindo pouco, podes conseguir colocar o teu imóvel no mercado muito mais rapidamente e com um maior retorno. Em causa está o home staging, que é hoje uma grande tendência internacional no mundo do imobiliário. O idealista/news foi entrevistar uma das maiores especialistas desta "arte" em Portugal, que nos ensina a como tirar o maior partido deste conceito. Catarina Diniz, cofundadora da Home Staging Factory, ressalva que o Alojamento Local é quem mais tem vindo a ganhar, mas não só... Ora vê.
Sabias que já te podes candidatar ao IFRRU 2020?

Sabias que já te podes candidatar ao IFRRU 2020?

Já estão abertas as candidaturas ao financiamento de projetos no âmbito do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU) 2020, que será oficialmente apresentado durante a V Semana da Reabilitação Urbana do Porto – começa esta segunda-feira (dia 6) no Palácio da Bolsa.

Vão nascer 15 novos hotéis em Lisboa em 2018

Portugal está de facto na moda. E os turistas estão a aproveitar esta tendência para visitarem em força o país, nomeadamente Lisboa. Apesar de haver algumas vozes mais críticas, que consideram que há hotéis a mais na capital, há muita procura, pelo vão abrir na cidade mais 15 unidades em 2018.
“Este é o momento certo para vender casa”, avisa Luís Lima

“Este é o momento certo para vender casa”, avisa Luís Lima

O mercado imobiliário está vivo, de boa saúde e recomenda-se. O presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luís Lima, concorda, e não tem dúvidas de que “este é o momento certo para vender casa”. Reconhece que o setor está a viver uma recuperação fulgurante e que a união entre o turismo e imobiliário “é positiva para os dois”.
Ministério Público trava venda da Herdade da Comporta

Ministério Público trava venda da Herdade da Comporta

A venda do fundo imobiliário da Herdade da Comporta não avançou. O fracasso do negócio deve-se ao facto do Ministério Público (MP) não ter dado autorização, no prazo definido, para o levantamento do arresto que permitiria a alienação da maioria do fundo – por parte da insolvente Rioforte – ao empresário Pedro de Almeida.
Obras públicas: terceiro trimestre foi o melhor dos últimos 25 anos

Obras públicas: terceiro trimestre foi o melhor dos últimos 25 anos

O terceiro trimestre do ano foi o melhor dos últimos 25 no mercado das obras públicas, diz a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). De acordo com os dados do barómetro de outubro, no final de setembro, os concursos de empreitadas de obras públicas promovidos situaram-se nos 2.311 milhões de euros, mais 96% que no mesmo período do ano passado.

OE2018: Governo disponível para melhorar regime dos recibos verdes

O primeiro-ministro mostrou-se disponível para melhorar o novo regime criado para os trabalhadores independentes. Durante o primeiro dia de debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), António Costa convidou os partidos a apresentarem propostas que permitam melhorar as alterações ao regime simplificado, que abrange os recibos verdes.