Notícia do dia 11 de dezembro de 2017

Banco de Portugal está a investir em imóveis de luxo no Chiado

Banco de Portugal está a investir em imóveis de luxo no Chiado

O Fundo de Pensões do Banco de Portugal (BdP) comprou nos últimos dois anos dois imóveis de luxo no Chiado, em Lisboa. Trata-se do Palácio de Belas Artes, que foi adquirido por 18 milhões de euros em 2015 – até agora, não se sabia quem era o proprietário –, e de um edifício localizado na Rua Ivens.
Estes são alguns dos (maiores) fracassos arquitetónicos do mundo

Estes são alguns dos (maiores) fracassos arquitetónicos do mundo

Falta de planeamento, falhas ao nível do design, corrupção ou até excessos de custos. Avanços e recuos. Projetos que nunca viram a luz do dia. Longos anos de intervalo entre o início da construção e respetiva finalização. Às vezes 10 anos de diferença, para um projeto passar da ficção à realidade. Estas são algumas das características comuns a todos os grandes fracassos arquitetónicos do planeta. São os chamados desperdícios de capital, e estão espalhados um pouco por todo o mundo.
Estão a ser vendidas cada vez mais casas em planta

Estão a ser vendidas cada vez mais casas em planta

A “moda” de vender casas em planta parece ter caído em desuso nos últimos anos, mas está a ganhar de novo força. Para Manuel Reis Campos, presidente da CPCI, trata-se de um fenómeno que está ainda muito circunscrito aos centros das cidades de Lisboa e Porto e de algumas zonas do Algarve. Locais onde a oferta de imóveis é menor que a procura.
Marinha Grande: empreitada para reparar “cratera” de 20 metros começa hoje

Marinha Grande: empreitada para reparar “cratera” de 20 metros começa hoje

O rebentamento de uma conduta de água da rede pública de São Pedro de Moel abriu uma “cratera” de 20 metros de extensão junto a uma zona residencial, este domingo (10 de dezembro). A empreitada de reparação dos estragos causados começa hoje e irá prolongar-se durante toda a semana, de acordo com a presidente da Câmara da Marinha Grande.
E o melhor destino turístico do mundo é...

E o melhor destino turístico do mundo é...

Portugal está na moda e voltou a arrecadar mais um prémio. Desta vez o país à beira mar plantado foi eleito “Melhor Destino Turístico do Mundo” nos World Travel Awards (WTA), tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção. Portugal levou a melhor sobre concorrentes como Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

IRS automático chega em abril a metade dos portugueses

É já no próximo ano que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai reforçar o IRS automático. O mecanismo, até agora disponível apenas para os contribuintes com rendimentos do trabalho dependente, pensões e sem filhos, vai passar a abranger as famílias com dependentes. Significa isto que o automatismo deverá chegar, no total, a 5 milhões de pessoas.

Mota-Engil ganha contrato de 120 milhões na Polónia

A portuguesa Mota-Engil ganhou um contrato de 120 milhões de euros na Polónia. A encomenda em causa é relativa à construção de um troço de 14 quilómetros para a construção da autoestrada S7, que liga as cidades de Varsóvia e de Cracóvia.