Comentários: 0
Ampliação do porto do Funchal custará cerca de 100 milhões de euros
Creative commons

A ampliação do porto do Funchal, em 400 metros, deverá custar cerca de 100 milhões de euros. Trata-se de um valor inferior ao inicialmente previsto, de acordo com o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, que considera a obra fundamental para a proteção da cidade.

"O aumento potencial do porto do Funchal tem a ver, em primeiro lugar, com a proteção da baía face a condições excecionais de mau tempo no mar. Em segundo lugar, tem a ver com a necessidade de darmos uma utilização ao cais norte e no futuro fazermos uma ampliação consistente da marina", disse o presidente, citado pela Lusa.

Foi durante a visita ao navio "Seaside", da empresa italiana MSC Cruzeiros, que domingo (10 de dezembro) fez escala na capital madeirense em viagem inaugural rumo a Miami, nos EUA, que o presidente do Governo da Madeira realçou a importância desta obra para a cidade, sublinhando, no entanto, que a "grande prioridade" em termos de obras públicas é o novo Hospital do Funchal, orçamentado em mais de 300 milhões de euros. Só depois surgirá a ampliação do porto.

"São duas obras prioritárias e, no caso da ampliação do porto do Funchal – 400 metros –, isso vai-nos permitir, no fundo, a proteção da cidade e a utilização do cais norte, que neste momento não é possível devido à circunstância de estar muito exposto", concluiu Miguel Albuquerque.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta