Notícia do dia 15 de dezembro de 2017

Cristas pede inspeção à empresa que gere bairros sociais em Lisboa

Assunção Cristas, presidente do CDS-PP e vereadora na Câmara Municipal de Lisboa (CML), vai pedir uma inspeção à Gebalis, empresa municipal que gere os bairros sociais da capital. Isto na sequência de reclamações de moradores, que se queixam de que lhes pedem dinheiro prometendo resolver pedidos de atribuição de casa.
Licenciamento e construção de edifícios disparam

Licenciamento e construção de edifícios disparam

O setor da construção parece ter posto a crise atrás das costas, com o licenciamento e a construção de edifícios a dispararem face ao ano passado. No terceiro trimestre de 2017, os edifícios licenciados aumentaram 6,7% face ao período homólogo, correspondendo a 4,5 mil edifícios. Relativamente aos edifícios concluídos, registaram um aumento de 23,2%, perfazendo 3,3 mil edifícios.

Reforma: em Portugal poupa-se menos do que se gostaria

Os portugueses sentem que não estão a poupar o suficiente para a reforma e acreditam que poderiam poupar muito mais. Atualmente, os trabalhadores poupam, em média, 9,4% do seu rendimento para a reforma, um valor abaixo do registado na Europa (9,9%) e no resto do mundo (11,4%).
A história do Natal, contada pelo idealista

A história do Natal, contada pelo idealista

Durante as próximas três semanas, o idealista vai contar-te a história de amor mais bonita. Um casal de jovens, com um filho a caminho e um objetivo: encontrar casa. Começamos com o amor à primeira vista entre dois jovens, Maria e José, há 2017 anos, mais ou menos...