Notícia do dia 2 de novembro de 2018

BCP vende terreno para empreendimento residencial às portas de Lisboa

BCP vende terreno para empreendimento residencial às portas de Lisboa

Entre a Urbanização das Lavadeiras e o condomínio Paço da Ameixoeira, junto à Calçada de Carriche, em Lisboa, está prestes a entrar no mercado um terreno com viabilidade para a construção de um empreendimento residencial. Com cerca de 12.400 m 2 de área de construção acima do solo, a que acrescem outros 1.400 m 2 de área destinada a comércio e serviços, o preço de venda é de 7,1 milhões de euros. 
...e Montepio abre residência para estudantes em Évora

...e Montepio abre residência para estudantes em Évora

A rede Montepio U, da Associação Mutualista Montepio, acaba de inaugurar em Évora uma uma nova residência para estudantes, num edifício histórico da Praça do Giraldo, ocupando oito quartos, num total de 14 camas. Com um preço médio inferior a 400 euros por mês, as mensalidades variam em função das dimensões e caraterísticas dos quartos.
'The Rook'

Cinco minicasas para viver com muito estilo e sem “stress”

Os bons perfumes vêm em frascos pequenos. É mesmo assim? Os fãs das casas pequenas irão concordar. Há cada vez mais e mais pessoas a abandonar as casas tradicionais – e os típicos empréstimos – e a escolher morar em pequenas casas pré-fabricadas, sem abdicar do estilo e conforto. Na galeria de hoje mostramos-te cinco exemplos onde faltam metros quadrados (m2), mas não faltam amenidades de luxo.

Recibos verdes mudam em 2019 e Segurança Social notifica: guia das novas regras

Os trabalhadores independentes e os empresários em nome individual vão contar com um novo regime contributivo a partir de janeiro de 2019. Agora, a Segurança Social está a começar a notificar os mais de 50 mil "recibos verdes" com contabilidade organizada para que decidam, até final do mês, como pretendem fazer as contribuições durante o próximo ano. Explicamos-te agora, num guia simples, as novas regras dos recibos verdes na hora de fazer os descontos para a Segurança Social.

Direito de preferência dos inquilinos inconstitucional? CDS e PSD dizem que sim

A nova lei do direito de preferência dos inquilinos continua sob fogo cruzado. Agora o CDS e PSD decidiram pedir a fiscalização sucessiva da constitucionalidade do diploma, vetado em agosto pelo Presidente da República, e depois alterado no Parlamento pelos partidos da esquerda. Os dois partidos consideram que, independentemente de a habitação ser um direito constitucional, o diploma pode violar a garantia da propriedade privada, os princípios da proporcionalidade e o direito à justa indemnização.
Como consultar empréstimos? Há uma ferramenta do BdP para te ajudar

Como consultar empréstimos? Há uma ferramenta do BdP para te ajudar

Chama-se Central de Responsabilidades de Crédito (CRC), é gerida pelo Banco de Portugal (BdP) e contém informação sobre todos os créditos concedidos pelos bancos portugueses desde que o montante seja igual ou superior a 50 euros. O supervisor decidiu reformulá-la, para que particulares e empresas tenham acesso a mapas mais detalhados sobre os créditos pelos quais são responsáveis.