Notícia do dia 20 de janeiro de 2022

Despesas domésticas: Portugal tem a 6ª maior queda da UE

Despesas domésticas em mínimos: Portugal tem a 6ª maior queda da UE

Em 2020, ano marcado pelo súbito aparecimento da pandemia da Covid-19, as despesas de consumo das famílias na União Europeia (UE) diminuíram 8% face ao ano anterior. Uma queda homóloga menos acentuada que a verificada em Portugal (12%), que foi, de resto, o país com a sexta maior diminuição de despesas domésticas da UE, segundo dados recentes do Eurostat. 
Decorar cozinhas pequenas

Como organizar e decorar uma cozinha pequena

Em casas onde o espaço para a cozinha é bastante pequeno, por opção ou por necessidade, encaixar tudo pode exigir muito planeamento e organização. Otimizar o espaço mantendo um efeito equilibrado permite criar uma cozinha prática e eficiente em poucos metros quadrados e sem muitos sacrifícios.
Vender casas de forma rápida

iBuyers chegam a Portugal para comprar casas num instante: como?

Vender casa em apenas uma semana. À primeira vista parece missão impossível, tendo em conta todas as burocracias envolvidas. Mas não tem de ser mesmo assim. Chegaram a Portugal as iBuyers – Instant Buyers, em inglês -, empresas que compram casas diretamente aos proprietários num “instante”, isto é, entre sete e dez dias. Mas há uma contrapartida: as casas são compradas com desconto.
Novas casas para famílias do bairro da Jamaica

Habitantes do bairro da Jamaica no Seixal vão ter novas casas

A Câmara Municipal do Seixal anunciou esta quarta-feira, dia 19 de janeiro de 2022, a aprovação do contrato de comparticipação financeira do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para a aquisição de habitações para realojar as famílias da Quinta de Vale de Chícharos (bairro da Jamaica)
Ilha Armona em Olhão

Ambiente avalia ilha de Armona no Algarve: haverá casas em risco?

O Ministério do Ambiente está a avaliar o Projeto de Intervenção e Requalificação (PIR) da ilha da Armona para decidir se renova à Câmara de Olhão uma concessão nessa ilha da Ria Formosa, disse à Lusa fonte do Ministério.Em causa está a concessão a 30 anos de uma área daquela ilha barreira que o Est