Em 2020, ano marcado pelo súbito aparecimento da pandemia da Covid-19, as despesas de consumo das famílias na União Europeia (UE) diminuíram 8% face ao ano anterior. Uma queda homóloga menos acentuada que a verificada em Portugal (12%), que foi, de resto, o país com a sexta maior diminuição de despesas domésticas da UE, segundo dados recentes do Eurostat.
Os avanços tecnológicos provam que a construção de casas modulares tem um potencial futuro inegável. As múltiplas possibilidades abrem as portas para aliar aspetos tão importantes como sustentabilidade, design e conforto.
A forma como vivemos os espaços – públicos e privados – mudou com a pandemia. O papel da casa como centro de tudo saiu reforçado, e há agora novas preocupações.
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até ao país vizinho para conhecer uma bonita propriedade que está à procura de um novo dono.
Em casas onde o espaço para a cozinha é bastante pequeno, por opção ou por necessidade, encaixar tudo pode exigir muito planeamento e organização. Otimizar o espaço mantendo um efeito equilibrado permite criar uma cozinha prática e eficiente em poucos metros quadrados e sem muitos sacrifícios.
Um novo ano começou e com ele chegam as obrigações fiscais para os contribuintes e empresas. Pagar o IMI, o IUC e fazer o IRS 2022 são algumas das preocupações.
Vender casa em apenas uma semana. À primeira vista parece missão impossível, tendo em conta todas as burocracias envolvidas. Mas não tem de ser mesmo assim. Chegaram a Portugal as iBuyers – Instant Buyers, em inglês -, empresas que compram casas diretamente aos proprietários num “instante”, isto é, entre sete e dez dias. Mas há uma contrapartida: as casas são compradas com desconto.
Há mais uma transação imobiliária a assinalar em Portugal. A Lifento, uma gestora francesa de fundos imobiliários de saúde, anunciou a compra do edifício onde funciona o Hospital Particular de Almada (HPA) por um valor não revelado.
A Worten é primeira empresa a confirmar a mudança para o World Trade Center Lisboa (WTC), um projeto de escritórios de 70.000 metros quadrados (m2) que está a nascer em Carnaxide, Oeiras, às portas de Lisboa.
Depois de ter analisado as tarifas dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos incluídas nas faturas de água cobradas aos cidadãos nos 308 municípios do país, a Deco Proteste encontrou diferenças que chegam a superar os 400 euros por ano.
A Câmara Municipal do Seixal anunciou esta quarta-feira, dia 19 de janeiro de 2022, a aprovação do contrato de comparticipação financeira do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para a aquisição de habitações para realojar as famílias da Quinta de Vale de Chícharos (bairro da Jamaica)
O Ministério do Ambiente está a avaliar o Projeto de Intervenção e Requalificação (PIR) da ilha da Armona para decidir se renova à Câmara de Olhão uma concessão nessa ilha da Ria Formosa, disse à Lusa fonte do Ministério.Em causa está a concessão a 30 anos de uma área daquela ilha barreira que o Est
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever