Notícia do dia 10 de julho de 2023

O novo empreendimento da Major situa-se no centro de Cascais

Histórico Cinema Oxford dá lugar a empreendimento de luxo em Cascais

O coração de Cascais, mais concretamente a Avenida 25 de Abril, vai ter um novo empreendimento residencial que será lançado até ao final deste ano. No lugar onde, até aos anos 90, se situava o histórico Cinema Oxford, vão nascer duas unidades comerciais e 30 apartamentos, de tipologias T2, T4 e penthouses. Para o desenvolvimento deste projeto, com certificação ambiental internacional, a Major Development investiu 70 milhões de euros.
Mais casas para a classe média portuguesa

Casas para a classe média? Sem terrenos do Estado será muito difícil

O Governo comprometeu-se, no programa Mais Habitação, a ceder património público devoluto (imóveis e terrenos) ao setor privado, de forma a aumentar a oferta de habitação em Portugal, nomeadamente para a classe média e a custos acessíveis à generalidade das pessoas. Uma iniciativa que é vista com bons olhos por parte dos promotores imobiliários, mesmo aqueles que operam mais no segmento de luxo, como a Vanguard Properties (VP). 

Como criar um jardim com piscina em casa

Um jardim com piscina é o sonho de muitos, um lugar para relaxar e aproveitar o tempo livre com a família ou amigos. Criar um oásis de relaxamento no jardim não é uma tarefa impossível.
Vanguard Properties compra fábrica de vidro

Vanguard Properties investe 12 milhões em fábrica de vidro

A Vanguard Properties (VP), uma das promotoras imobiliárias mais ativas no setor em Portugal, nomeadamente no segmento de luxo, investiu 12 milhões de euros na compra da Covipor, uma fábrica do grupo Saint-Gobain que opera na transformação de vidro para o mercado da construção civil e decoração. Trata-se de uma empresa que tem um volume de negócios de 18 milhões de euros e quase 100 trabalhadores.
Preço das casas de luxo no Mónaco

Casas de luxo no mundo: o que se pode comprar com um milhão de dólares

O preço da habitação de luxo varia muito de cidade para cidade – e de país para país. Isso mesmo é demonstrado na mais recente edição do “Prime International Residential Index” da Knight Frank, que indica quantos metros quadrados (m2) ‘prime’ podem ser comprados com um milhão de dólares (920.000 euros) em 20 cidades (não há portuguesas na lista). Mónaco (17 m2), Hong Kong (21 m2) e Nova Iorque (33 m2) encontram-se nos três primeiros lugares do pódio, sendo, desta forma, as localizações mais caras do mundo para comprar uma casa de luxo.
Cartão de Cidadão renovado

Cartão do Cidadão vai mudar: como será?

O Cartão de Cidadão vai ser renovado e ganhar novas funcionalidades. Terá a particularidade de ser 'contactless' (sem contacto) e poderá ter outros usos, por exemplo, como bilhete de transporte.
Garagens transformadas em casas

Garagens são transformadas em casas para viver em Portugal

As casas estão cada vez mais caras, seja para comprar seja para arrendar. E os elevados juros também estão a dificultar o acesso ao crédito habitação. A falta de oferta de habitação está a levar os portugueses a procurar alternativas para viver. E uma das soluções cada vez mais encontradas pelas famílias passa mesmo por transformar garagens em casas. Mas não só. Também há famílias a adaptar lojas, armazéns e escritórios em habitações.
Imóveis de Fundo de Pensões da EDP no Porto vendidos

Fundo de Pensões da EDP vende imóveis e terreno (Porto) por 45 milhões

O grupo MCaetano, do empresário e promotor imobiliário Manuel Caetano, em parceria com outros dois investidores, comprou os imóveis e o terreno que o Fundo de Pensões do Grupo EDP colocou à venda em março, na Rua do Ouro, no Porto. O negócio ficou fechado por 45 milhões de euros, mais 19% que o valor pelos quais os ativos foram colocados à venda pela EDP: 26 milhões de euros.
Governo da Madeira contra fim dos vistos gold

Acabar com os vistos gold em todo o país "é escandaloso"

O presidente do Governo da Madeira classificou esta segunda-feira (10 de julho de 2023) de “escandalosa” a decisão da República de acabar com os vistos gold, com aplicação a todo o país, anunciando que vai insistir numa proposta de exceção para as regiões autónomas.
Vistos gold em Portugal

Vistos gold: investimento captado sobe 27,5% de janeiro a junho

O investimento captado pelo programa vistos gold subiu 27,5% no primeiro semestre, em termos homólogos, para 403 milhões de euros, de acordo com contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF. Nos primeiros seis meses de 2022, o programa de captação de investimento ascendeu a 316 milhões de euros.