Notícia do dia 25 de julho de 2024

corredor de uma empresa com diferentes salas

Benefícios fiscais para empresas: as novidades para os próximos meses

O Governo português liderado por Luís Montenegro já ultrapassou os 100 dias de mandato, e desde o início tem-se concentrado na criação de benefícios fiscais para empresas e investidores, a fim de aumentar a competitividade. Os incentivos recentemente anunciados estão assentes em três pilares: finan
Arrendar a casa rápido

Arrendamento expresso: 14% das casas fica menos de um dia no mercado

Há casas para arrendar que preenchem as necessidades das famílias em termos de dimensão, preço e localização, sendo arrendadas mais rápido, enquanto outras demoram mais tempo a sair do mercado. No segundo trimestre deste ano, cerca de 14% das casas para arrendar anunciadas no idealista estiveram menos de 24 horas no mercado. E, como seria de esperar, as casas que foram arrendadas mais rápido apresentaram preços mais acessíveis, inferiores a 750 euros por mês, revela ainda a análise do idealista, o Marketplace imobiliário do sul da Europa e editor deste boletim.
Ronaldo investe na Vista Alegre

Cristiano Ronaldo compra 30% da Vista Alegre em Espanha

Cristiano Ronaldo concretizou, no dia 12 de julho, a aquisição de 30% do capital da subsidiária espanhola da Vista Alegre, disse o grupo num comunicado divulgado esta quarta-feira (24 de julho de 2024). O futebolista português, que recentemente esteve ao serviço da Seleção Nacional no Euro 2024, alarga, assim, o seu património empresarial, tendo negócios, por exemplo, em áreas relacionadas com o turismo, o imobiliário e a estética.
Obras do Metro em Lisboa

Expansão do Metro para Alcântara no prazo é "materialmente impossível"

A expansão da rede do Metro de Lisboa até Alcântara é um dos investimentos previstos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas será "materialmente impossível" concluir até final de 2026, disse esta quarta-feira (24 de julho de 2024) o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR (CNA-PRR), Pedro Dominguinhos.
imóveis devolutos

Disponibilização de devolutos do Estado “está em marcha”, diz ministro

Quando apresentou a estratégia de habitação para o país, o novo Governo de Luís Montenegro anunciou que iria pôr fim ao arrendamento coercivo – previsto no programa Mais Habitação do antigo Executivo socialista – e avançar com a “injeção semiautomática de imóveis devolutos” públicos no mercado. Ministro veio garantir que a “medida está em marcha”.