A crise imobiliária em Portugal empurrou Carla Luís, recém-licenciada em engenharia civil na época, a procurar oportunidades de emprego lá fora. Foi em Bogotá, na Colômbia, que deu os seus primeiros passos na sua carreira internacional em 2013.
A cooperativa Outeiro - Lugar Comum, Cooperativa de Habitação, CRL, com o apoio técnico do Conselho Directivo Regional do Norte (CDRN) da Ordem dos Arquitetos (OA), está a promover um concurso privado para o desenvolvimento do projeto de arquitetura para um conjunto habitacional, que inclui edifícios a reabilitar, novas construções e serviços comuns em regime de cooperativa de habitação. Os interessados podem entregar as respetivas propostas até dia 21 de julho de 2025, às 17h00.
Rúben Diogo da Silva Neves, nascido a 13 de março de 1997 em Mozelos, Santa Maria da Feira, é um futebolista português que atualmente joga como médio pelo Al-Hilal, na Arábia Saudita. Iniciou a sua carreira profissional no FC Porto, onde se destacou como o jogador mais jovem a capitanear uma eq
Com o início de mais uma nova estação, que melhor forma de dar as boas-vindas ao verão do que comprar uma nova casa pronta a estrear? E são muitas as novidades no mercado imobiliário.
O mercado imobiliário europeu está a sair da sombra e a regressar ao centro das atenções. Depois de anos a sofrer com taxas de juro elevadas e instabilidade, o setor prepara-se para um novo ciclo de crescimento — com destaque para os setores logístico e residencial, e para zonas urbanas em renovação.
No noroeste de França, na Costa do Granito Rosa, foi posta à venda uma ilha privada por 9,5 milhões de euros, que inclui um castelo neogótico construído em 1895.
A Figueira da Foz, com o seu ambiente junto ao atlântico, transforma-se num dos destinos mais animados do país durante o verão. Em julho, a cidade vibra com o calor, as multidões nas esplanadas e os dias que se estendem entre mergulhos no mar e passeios ao pôr do sol pela marginal.
As câmaras municipais têm um instrumento à sua disposição que lhes permite comprar imóveis que vão parar ao mercado: o direito de preferência. Mas as autarquias portuguesas fazem pouco uso deste instrumento que ajuda a aumentar a oferta de habitação pública.
O Tribunal de Contas (TdC) fez uma auditoria à execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pelas entidades da administração local e não trouxe boas notícias.
Muitas vezes, a velhice atrás consigo a solidão, casas vazias e grandes demais. Em breve, haverá uma nova alternativa residencial que permitirá aos idosos envelhecer em comunidade.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever