Notícia do dia 12 de julho de 2025
Com a crise da habitação a apertar e as metas europeias para edifícios sustentáveis cada vez mais próximas (2032), as casas modulares ganham terreno em Portugal. Mas será que quem opta por este tipo de construção pode contar com benefícios fiscais?
O chão flutuante tem ganho cada vez mais adeptos nestes últimos anos. E desengane-se quem pensa que este pavimento é apenas para interiores.
O verão é tempo de janelas abertas, sol a entrar pelas divisões e vontade de respirar ar fresco.
Em Hong Kong, mais de 220.000 pessoas vivem em “casas caixão”, pequenos cubículos de apenas 1,5 m2 empilhados dentro de apartamentos ilegalmente divididos. A maioria são trabalhadores precários, reformados ou migrantes sem acesso a habitação numa das cidades mais caras do mundo. Estas unidades, com condições insalubres e sobrelotação extrema, custam até 350 euros por mês. O aparecimento destas “casas caixão” reflete a grave crise de habitação que esta região atravessa, perante a insuficiência de soluções por parte das autoridades locais.
Sente-se o cheiro fresco do mar e das vinhas, ouvem-se os segredos da cozinha à base de peixe e saboreiam-se tradições passadas de geração em geração.
Paredes de Coura é um município que se destaca pela sua beleza natural e história.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever