O economista Bernie Madoff entrou para a história como autor de um dos maiores esquemas de pirâmide da história com seu método Ponzi. Exemplo dos males que levaram à crise financeira mundial de 2008, ele foi condenado a 150 anos de prisão e perdeu a maior parte dos seus bens. Como esta mansão em frente à praia de Montauk, na área exclusiva de The Hamptons, em Nova Iorque.
Agora, 14 anos depois de ter perdido tudo, e dois anos após a sua morte aos 82 anos, esta propriedade volta a mudar de mãos por 14 milhões de dólares, cerca de 13 milhões de euros. Desde 2018 está dentro e fora do mercado com uma faixa de preço entre 17 e 22 milhões de dólares.
Até onde se sabe, a propriedade pertencia ao presidente da Vornado Realty Trust, Steven Roth, que a comprou em leilão em 2009 por cerca de 9,4 milhões de dólares e renovou-a completamente.
A casa está localizada diretamente na praia com um acesso por um caminho pavimentado de 55 metros que termina no Oceano Atlântico. Tem quase 280 m2 com uma ampla sala de estar que oferece vistas espetaculares sobre o mar, uma grande cozinha e dois quartos que partilham uma casa de banho.
No segundo andar fica o quarto principal com casa de banho própria. Claro, a casa tem piscina num terreno de mais de 6.000 m2. Madoff comprou o terreno na década de 1980 por cerca de 250.000 dólares.
Para poder comentar deves entrar na tua conta