
Uma das maiores fortunas do planeta volta a ser notícia no setor imobiliário. Uma impressionante propriedade, não só pelo seu preço, mas também pela sua localização, foi novamente colocada à venda pelo magnata mexicano Carlos Slim. Situada na Quinta Avenida, em Nova Iorque, no Upper East Side de Manhattan, junto ao Central Park, foi posta à venda por 80 milhões de dólares, cerca de 73,4 milhões de euros, à taxa de câmbio atual.

Este espectacular edifício de estilo palazzo com interiores renascentistas, tem mais de 1.850 m2 divididos por 8 andares, com 8 quartos e 10 casas de banho. A propriedade, conhecida como The Benjamin N. Duke House, foi construída entre 1899 e 1901. Mantém o nome do seu primeiro proprietário, presidente da American Tobbaco Company. Os descendentes da família Duke permaneceram proprietários da mansão até 2006, quando foi vendida por 40 milhões de dólares a Tamir Sapir, um magnata imobiliário americano.

Seguiu-se o empresário mexicano de telecomunicações, em 2010, que comprou a propriedade por 44 milhões de dólares. Carlos Slim está entre as pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em 92,8 mil milhões de dólares, de acordo com a Forbes. O bilionário controla a América Movil, a maior empresa de telecomunicações da América Latina, bem como outras empresas como a Telmex, Sanborns e o Grupo Carso, um dos maiores conglomerados do continente.

Esta não é a primeira vez que Slim pendura o cartaz 'For Sale' nesta espetacular propriedade. Em 2015, colocou-a no mercado pelo mesmo preço que agora: 80 milhões de dólares, quase o dobro do preço pelo qual a adquiriu, uma das mais caras da cidade na altura.

A casa Benjamin N. Duke é uma das poucas mansões de luxo que restam na Quinta Avenida, de frente para o Central Park. Em 1974, já estava referenciada como um marco histórico da cidade de Nova Iorque e em 1989 juntou-se ao Registo Nacional de Lugares Históricos dos EUA.
Para poder comentar deves entrar na tua conta