
A casa de Freddie Mercury em Londres, propriedade da sua amiga Marie Austin há 30 anos, está à venda por 30 milhões de libras (35 milhões de euros). Austin herdou a casa em 1991, quando o artista faleceu, e vive nela. O imóvel foi colocado à venda depois de ter sido realizado em setembro um leilão bem-sucedido dos bens do cantor, que atingiu os 50 milhões de dólares (46,07 milhões de euros), parte dos quais foi destinada ao Mercury Phoenix Trust e à Elton John AIDS Foundation.
A casa mantém todos os detalhes e design, entre os quais se destacam as paredes amarelas e os espetaculares espelhos 'art déco' do camarim de Freddie Mercury. Tudo isto se encontra na forma como o cantor a guardou até à sua morte, numa homenagem ao gosto do artista.

A famosa porta verde foi substituída
A casa, como Garden Lodge, está localizado no coração do exclusivo bairro de Kensington, mas tem total privacidade graças a um muro de 2,5 metros de altura que continua com arame farpado. Além disso, é afastado da rua residencial e possui câmeras ao seu redor.
A parede, que antes contava com a famosa porta verde que os fãs da cantora usavam como santuário para escrever mensagens nela, agora conta com outra porta protegida por um revestimento transparente . O original foi vendido em leilão por 412.750 libras (482.439 euros).

Depois de passar pela porta, a casa tem um jardim de estilo japonês com magnólias, uma pérgula de madeira e um lago com carpas. O isolamento proporcionado pelas paredes é tal que evita grande parte do ruído da rua, apesar de estar no coração de Londres. Portanto, o jardim permite o relaxamento e a calma típicos de qualquer ambiente natural.
Uma ampla sala destaca-se no primeiro andar
No interior, o imóvel dispõe de oito quartos e duas salas, entre outras divisões. Assim que se entra é possível ver a primeira delas, conhecida como sala japonesa. A sala tem duas portas duplas que dão acesso ao jardim exterior. Neste piso encontra-se também a sala de jantar, onde o cantor realizava jantares. Os desenhos nas paredes desta sala foram pintados à mão pelo próprio Mercury.
No entanto, a maior parte do piso é ocupada pela ampla sala de estar, onde o artista tinha o seu piano, onde compôs Bohemian Rhapsody e que foi vendido em leilão por 1,7 milhões de libras (1,99 milhões de euros).

A escada no canto da ampla sala dá acesso a uma zona de bar com vista para o resto da sala. A iluminação destaca-se graças a duas grandes janelas de dois andares que proporcionam uma vista incrível do jardim exterior. O piso fica completo com um WC e uma cozinha separada da sala de jantar que dispõe de eletrodomésticos modernos. Possui ainda um pequeno espaço que serve de lavandaria.
O closet possui espelhos do chão ao teto
Uma vez no segundo andar, no final do corredor fica a sala principal, dividida em quatro partes. No interior destaca-se o camarim/closet ‘art déco’, que possui espelhos do chão ao teto que servem para esconder os armários onde o cantor guardava as roupas. Ao lado do closet, a casa dispõe de duas casas de banho completas, uma das quais com placa de mármore com as iniciais FM gravadas.

O acesso ao quarto é feito através de portas escondidas atrás de espelhos. Este espaço dispõe ainda de um terraço com vista para o jardim e para os espaços tranquilos de Kensington. Por todo o imóvel é possível perceber a personalidade do cantor, demonstrada em detalhes como o mármore rosa claro e a banheira verde numa das casas de banho dos hóspedes. Por todas estas razões, no seu conjunto, a casa é um pedaço de história cultural.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta