
O príncipe William do Reino Unido e a sua esposa, Kate Middleton, decidiram mudar-se para a mansão Forest Lodge, considerada a sua nova “residência principal e definitiva”, segundo um comunicado oficial. Esta casa, situada em Windsor, substituirá Adelaide Cottage, onde a família residia para se manter perto da rainha Isabel II. A mudança está prevista para o final de 2025, durante as obras de renovação deste palácio do século XVIII, cuja última grande reforma ocorreu em 2001.

Forest Lodge é uma casa de campo com mais de três séculos, com oito quartos — o dobro da atual residência dos príncipes de Gales, em Adelaide Cottage — e mais próxima da escola dos filhos, o que facilitará a rotina familiar. A decisão é significativa para o futuro da família, que pretende criar Jorge, Luís e Charlotte num ambiente mais afastado de Londres e adequado à sua vida privada.

Forest Lodge é uma residência privada situada no centro do Windsor Great Park, um parque real com quase dois mil hectares, a sul da cidade homónima, onde se encontra o famoso castelo de Windsor. A propriedade é classificada como casa de campo de Grau II, o que significa que possui um elevado nível de proteção devido ao seu valor histórico e arquitetónico.
Inclui um edifício principal, três estábulos, duas garagens recentemente construídas, um grande lago e um campo de ténis.

Enquanto a renovação de Forest Lodge em 2001 recebeu um investimento de 1,5 milhões de libras (cerca de 1,7 milhões de euros) de fundos públicos para conservar elementos históricos e melhorar a habitabilidade, a atual restauração e manutenção da propriedade serão financiadas de forma privada pelo príncipe William e Kate Middleton.
Também não está previsto que haja pessoal residente permanente na casa, o que reforça a privacidade da família.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta