Comentários: 0
Casas de banho que são obras de arte... em Lisboa
Autor: Xana Sousa e Laura autorizado

Sim, transformar uma casa de banho pública numa obra de arte é possível. Que o diga a empresa OLI, líder ibérica na produção de autoclismos (sediada em Aveiro), que criou juntamente com a Mainside um projeto “fora da caixa”. Em causa está a segunda edição do “Water Closet (WC)”, promovido pela ArtBuilding. Dez artistas foram convidados para dar uma nova vida às casas de banho da LX Factory, e o resultado é surpreendente.

“O nosso lema é contribuir para a criação de banhos mais sustentáveis e inclusivas, ou seja, com conforto, autonomia e segurança para todos, e o desafio de criatividade proposto pela LX Factory foi a esse encontro”, disse Mariza Gomes, diretora de marketing da OLI, citada pelo Dinheiro Vivo.

Esta não é, no entanto, “a primeira ligação da OLI à arte”, explicou: “Nos últimos cinco anos, a OLI tem trabalhado de forma contínua e consistente com diversos autores, destacando-se os arquitetos Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto Moura, ambos Prémio Pritzker”.

Ana Velez, Burry Buermans, Miss Amaro, Jacqueline de Montaigne, Joana Gomes, Jorge Maciel, Maísa Champalimaud, Maria Sasseti, Rita GT e Xana Sousa foram os autores participantes desta segunda edição do WC. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta