Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Decoração de casas

Últimas notícias sobre "Decoração de casas" publicadas em idealista.pt/news

Pérgula cria um espaço exterior acolhedor nesta casa / Giménez Ganga

Portugueses descobrem na pandemia a magia de ganhar espaço em casa e nos negócios sem fazer obras

A crise sanitária trouxe para cima da mesa a necessidade de se repensarem os espaços, dentro e fora de portas. O mercado está a tentar dar resposta a estes novos desafios, criando soluções capazes de ampliar a área das habitações e até espaços de restauração, hotelaria ou comércio, sem realizar obras, com jardins, terraços e até esplanadas, para maximizar a vida ao ar livre. Como? Com recurso, por exemplo, às pérgulas, que deixam agora “o seu papel secundário para se tornarem protagonistas dos espaços, para aumentar a qualidade de vida dos seus utilizadores”, tal como explica Pedro Giménez Barceló, CEO da Giménez Ganga, especialista neste tipo de soluções, em entrevista ao idealista/news. Os portugueses são adeptos da tendência e também já aderiram à “moda”.

Notícia sobre:

Ikea lança o Buy Back Friday: em vez de vender, vai comprar os móveis usados de volta aos clientes

A Black Friday este ano será diferente, pelo menos nas lojas Ikea. Isto porque a gigante nórdica sueca decidiu trocar as voltas aos aficionados da “febre” dos descontos. Pela primeira vez, e em 77 anos de história, as lojas Ikea em 27 mercados vão comprar de volta peças de mobiliário da marca aos seus clientes.  O objetivo é dar uma segunda vida e uma nova casa a estes produtos indesejados, com pouca utilidade ou que se tornaram irrelevantes, através do seu reaproveitamento para venda em segunda mão. 

Notícia sobre:

Edição especial SIL, Tektónica e Intercasa “superou as expetativas”

A edição deste ano (a 23ª) do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que se realizou em conjunto com a Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas e com a Intercasa - Living & Design e que terminou domingo (11 de outubro de 2020), “superou as expetativas”, revela a Fundação AIP, proprietária da Feira Internacional de Lisboa (FIL), onde decorreu o evento – desta vez, devido à pandemia da Covid-19, em formato híbrido e apenas num pavilhão.

Notícia sobre:
A madeira é sempre boa opção

Outono-inverno 2020: tendências para decorar a casa com muito estilo

Notícia sobre:
Shutterstock

Tendências de decoração para o outono: uma oportunidade para repensar o exterior

Notícia sobre:
Bradley Corporation USA

A nova geração de torneiras sem contacto para a normalidade pós-pandemia

Notícia sobre: