
Lojas distribuem lucros? Trabalhadores ficam de fora da isenção de IRS
Os trabalhadores que trabalhem para pessoas singulares (em restaurantes, escritório ou lojas, por exemplo) não vão poder beneficiar da medida orçamental que isenta de IRS um valor até cinco salários mínimos a título de participação nos lucros.
Em declarações à Lusa, o fiscalista e cofundador da con

Empresas que cedam casas aos trabalhadores terão incentivos fiscais
As empresas que cedam casas aos trabalhadores terão incentivos fiscais, sendo esta uma medida que consta na revisão do Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade, assinada este sábado (7 de outubro de 2023) pelo Governo e pelos parceiros sociais, com exceção da CIP e da CGTP.

Já é possível criar uma empresa em 10 minutos - descobre como
A plataforma Empresa Online 2.0 foi lançada esta sexta-feira (dia 26 de maio) pelo Governo e permite criar uma empresa em 10 minutos, ambicionando captar mais investimento estrangeiro, ao ser disponibilizada em português, inglês e, brevemente, também noutras línguas.

Dono da Mercadona vai desenvolver startups portuguesas pela 1ª vez
Juan Roig está empenhado a expandir a sua cadeira de supermercados Mercadona em Portugal. Mas não só. O empresário espanhol também se dedica a outros negócios, nomeadamente à aceleração de startups, uma atividade que desenvolve há nove anos através da Lanzadera. E também aqui está a abrir horizontes para o nosso país. Em janeiro, Lanzadera selecionou mais de 120 startups e, pela primeira vez, atraiu 15 jovens empresas portuguesas a entrar no seu programa.

Governo quer apoiar 3.000 startups com 90 milhões de euros
O Governo vai lançar um pacote de 90 milhões de euros para apoiar 3.000 empresas recém-criadas (startups) nos próximos quatro anos, anunciou esta quarta-feira, dia 2 de novembro, em Lisboa o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva.

fundos comunitários já ajudaram quase dez mil empresas
no final do segundo trimestre do ano, a taxa de execução dos fundos comunitários atingiu 64,2% da dotação global, o que significa que já foram validadas despesas no valor de 13,8 mil milhões de euros.