Alarmes e segurança em casa: adeus Securitas Direct, olá Verisure
A Securitas Direct anunciou recentemente um novo capítulo da sua história: a adoção de um novo nome ao fim de mais de 20 anos de presença no país, passando a chamar-se Verisure. Em Portugal, o portefólio da empresa inclui sistemas de alarme para residências e pequenos negócios, conectados a uma Central Recetora de Alarmes disponível 24 horas por dia, todos os dias.
Mais de metade dos portugueses sente necessidade de ter alarme em casa
Mais de metade dos portugueses, cerca de 54%, demonstra interesse em proteger o seu imóvel, através da contratação de um sistema de alarme monitorizado por central.
Quais são os distritos mais seguros de Portugal?
Bragança e Guarda são os dois distritos mais seguros de Portugal, de acordo com o Barómetro de Segurança da Securitas Direct, que avalia as zonas do país mais seguras, tendo em conta o número de incidências (disparos reais dos alarmes e intrusões) por distrito registados pela Central Recetora de Ala
Como proteger a casa? “As pessoas querem sentir-se seguras no lar”
Viver em segurança é importante para ter uma vida confortável e feliz. E Portugal nesta matéria é um vencedor: foi considerado o segundo país mais seguro da União Europeia e o quarto mais seguro do mundo pela Institute for Economics & Peace em 2021. A proteção e segurança social existem e o número de furtos em casas e negócios tem vindo a diminuir. E, depois, houve também uma valorização dos sistemas de segurança que permitem travar estes crimes. Além disso, “ao longo do tempo, o conceito de segurança amplificou-se e as pessoas querem cada vez mais sentir-se confortáveis e seguras no lar, na empresa e em qualquer lugar em que estejam”, diz Bernardo Ferreira, diretor de marketing cliente da Securitas Direct Portugal, em entrevista ao idealista/news. Mas como tem evoluído a perceção da segurança em Portugal?
Deco Alerta: Vais de férias? Cuidados a ter com a casa que “deixas sozinha”
O verão está aí à porta e é tempo de planear as férias. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, damos-te algumas dicas para deixares em segurança a tua casa, que vai ficar “sem vida” durante alguns dias.
casas no algarve com alarmes ligados à polícia em tempo real
quem vive no algarve tem jà à disposição um serviço que visa colocar alarmes nas casas conectados em tempo real com as forças policiais da região.