Alojamento Local em Lisboa

Mais Habitação: Associação Hostels de Portugal pode recorrer à justiça

A Associação Hostels de Portugal (AHdP) admitiu recorrer à via judicial para "combater" a proposta de lei Mais Habitação, aprovada no Parlamento esta sexta-feira (dia 19 de maio de 2023). "A AHdP irá continuar a esclarecer os decisores políticos da realidade da oferta, do seu tecido socioeconómico, da verdade dos números e das consequências letais e injustas destas medidas, apelando à razão, mas não prescindindo de, se necessário, atuar com todos os meios que tenha à disposição para combater estas medidas, incluindo a via judicial", refere a associação em comunicado.
turismo em Portugal

Setor do turismo em brasa com o "Mais Habitação" 

Os proprietários de alojamento local estão a organizar um protesto para o dia 1 de março contra as medidas anunciadas pelo Governo para o setor. Em causa está o programa “Mais Habitação”, que prevê que as emissões de novas licenças de alojamento local sejam "proibidas", com exceção dos alojamentos rurais em concelhos do interior do país. A Associação do Alojamento Local (ALEP) diz mesmo que as medidas do Executivo socialista foram feitas "em cima do joelho" e de forma irresponsável.

Cotto do Gatto: um hotel com encanto (e pet friendly) no Gerês

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos dentro de território nacional, até Ponte de Barca, no Parque Nacional Peneda-Gerês, para conhecer o Hotel Cotto do Gatto. Trata-se de um alojamento pet friendly de 4 estrelas perfeito para desfrutar das paisagens naturais em pleno coração do Alto Minh