Decidir morar em Bragança é optares por uma vida tranquila e repleta de qualidade, numa cidade que combina a serenidade do interior com o dinamismo necessário para uma vida contemporânea.
Imagina-te num comboio histórico, feito em madeira, com cinco rústicas carruagens - que nos faz lembrar os filmes do Harry Potter - que te transporta para um mundo pleno de magia. Agarras a oportunidade e embarcas na viagem.
A aprovação da construção de um hotel de cinco estrelas no lugar da Rede, concelho de Mesão Frio – um projeto antigo retomado pelo empresário Mário Ferreira –, abre “caminho para uma futura exclusão da lista de património mundial” do Douro vinhateiro. O alerta é dado pela Comissão Nacional da Unesco (CNU), sendo que o projeto está em consulta pública até dia 29 de janeiro de 2021.
todas as semanas o idealista news mostra-te uma casa de fim-de-semana para que possas passar num sítio especial estes dois dias (ou mais) de descanso. desta vez rumamos até ao norte do país, mais concretamente até aldeias, uma freguesia do concelho de armamar, em viseu, para conhecer a casa de s.
o comité mundial da unesco aprovou o projecto de deliberação que compatibiliza a barragem de foz tua com o douro património mundial, ainda que prevendo algumas medidas de salvaguarda.
o paredão da barragem de foz tua só vai começar a ser construído no segundo trimestre de 2013 – as obras estavam previstas arrancar no terceiro trimestre deste ano – e o número de trabalhadores afecto à obra diminuiu.
a ministra da agricultura, mar, ambiente e ordenamento do território, assunção cristas, assegurou, esta segunda-feira, que a construção da barragem de foz tua vai “abrandar significativamente”, conforme solicitado pelo comité do património mundial da unesco.
o comité do património mundial da unesco pediu ao estado português para “abrandar significativamente” a construção da barragem de foz tua até à realização de “um estudo sobre o seu impacto” no alto douro vinhateiro (adv).
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever