Prestes a fazer 100 anos, a última vida da Soares da Costa depende da banca nacional e angolana

A construtora Soares da Costa é como um gato, com sete vidas que lhe têm permitido resistir a vários e continuados sobressaltos. Na terça-feira passada, a construtora sacou o último trunfo e decidiu avançar com um Processo Especial de Revitalização (PER), para tentar viabilizar um plano de recuperação, indispensável à sua sobrevivência. Isto significa que a empresa com quase 100 anos de história depende da agora "boa vontade" dos credores, que são sobretudo bancos portugueses e angolanos e terão de perdoar uma dívida de 200 milhões de euros.
A empresária angolana Isabel dos Santos com o marido Sindika Dokolo

Investimento de Isabel dos Santos na compra da Efacec questionada por Bruxelas

As autoridades portuguesas acabam de ser questionadas pela Comissão Europeia (CE) sobre a venda de 66,1% da Efacec (EPS) a Isabel dos Santos, no âmbito da legislação europeia de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo. A compra desta fatia de capital da empresa portuguesa aos grupos José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves pela empresária angolana foi concluída a 23 de outubro último.

Grupo angolano abre hotel em Lisboa

O grupo Skyna Hotels, cadeia hoteleira angolana que pertence ao Grupo Socinger, vai abrir no centro de Lisboa um hotel de quatro estrelas. O Skyna Hotel Lisboa estará localizado na Rua da Artilharia 1, nº112 A e 112ºB, e terá 105 quartos: sete suites, cinco masters, 67 standard e 26 superiores.