Autoeuropa

Autoeuropa escolhe dstgroup para obra de 5 milhões

A dst foi a empresa escolhida pela Volkswagen Autoeuropa para a construção de uma nova ETARI (Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais) totalmente autónoma, em substituição da antiga, bem como a sua interligação com a rede de esgotos existente, em Palmela. Valor ronda os 5 milhões de euros.
Governo tem um mês para apresentar relatório sobre a Volkswagen

Governo tem um mês para apresentar relatório sobre a Volkswagen

O grupo de trabalho liderado pelo ministro da Economia, Pires de Lima, para analisar o escândalo das emissões dos carros Volkswagen (VW) terá de apresentar um relatório até 2 de novembro deste ano, segundo um despacho governamental. Entretanto, a marca anunciou um corte de mil milhões de euros nos investimentos anuais face aos valores projetados.

Bruxelas investiga ajuda pública de 36 milhões de euros à Autoeuropa

O novo financiamento público, agora de 36,15 milhões de euros, que Portugal quer conceder à fábrica da Volkswagen em Palmela está a ser objeto de uma investigação aprofundada por parte da Comissão Europeia (CE). Bruxelas pretende saber se a ajuda à Autoeuropa respeita as regras comunitárias em matéria de auxílios estatais.
Rumores do dia

Rumores do dia

Estado pode encaixar mais 340 milhões com as ações dos CTT: Com metade da posição vendida na primeira fase, o Estado pode garantir uma receita de mais de metade do valor obtido em dezembro. O encaixe total pode ascender a 900 milhões, ou mais se for tudo vendido a um só investidor.
rumores

rumores

preço da electricidade sobe 15% até 2015: os preços da electricidade para os domésticos devem subir, em média, 15% até 2035 em todo o mundo, prevê a agência internacional de energia (aie).
rumores

rumores

autoeuropa estuda hipótese de parar um mês: a autoeuropa pode chegar aos 48 dias de paragem este ano, sendo que, neste momento, está em discussão na fábrica de palmela a possibilidade de a unidade encerrar um mês seguido: de 7 de dezembro a 7 de janeiro.
rumores

rumores

autoeuropa e mitsubishi admitem recorrer a portos em espanha: as greves dos trabalhadores portuários, pilotos da barra e trabalhadores das administrações portuárias, estão a ter impacto directo nas fábricas portuguesas de automóvel.