Eleições 2015: qual é afinal a verdade das contas públicas nacionais?

As eleições legislativas do próximo domingo, 4 de outubro, vieram reacender os ânimos sobre a realidade das contas públicas do país. Ao longo das várias semanas de campanha, e após quatro anos de governação da coligação do PSD/CDS, as versões sobre a situação da contabilidade nacional variam consoante o partido que fala.
Rumores do dia

Rumores do dia

Governo quer reduzir défice para 1,9%, metade do previsto: O Governo quer repetir o brilharete de 2013 e ter um défice inferior à meta estabelecida com a Troika. O objetivo é ir, uma vez mais, além do combinado, não enveredando por um alívio de austeridade, apesar do efeito benigno da retoma e da folga de 2013. Desta forma, em vez de 4% do Produto Interno Bruto (PIB), o Executivo aponta agora para um défice de 1,9% este ano (metade do previsto), indicam números enviados pela Comissão Europeia ao Parlamento português. (Diário de Notícias)

autárquicas 2013: vê aqui todas as notícias

nas próximas duas semanas vamos acompanhar de perto todas as notícias divulgadas na imprensa nacional e reunir o que de mais relevante se vai passar na campanha para as eleições autárquicas, antes de os candidatos irem a votos dia 29.
rumores

rumores

suíça é o país com mais riqueza por habitante: a suíça é o país mais rico por habitante, com um património médio de quase 142 mil euros, segundo um estudo da seguradora allianz, que mostra que portugal tem uma riqueza per capita de 20 mil euros.
campanha das autárquicas sem cobertura televisiva

campanha das autárquicas sem cobertura televisiva

depois de terem decidido não realizar debates para as autárquicas, as três televisões de sinal aberto, rtp, sic e tvi, e os respectivos canais de informação pagos, não darão qualquer notícia sobre acções de campanha dos candidatos às câmaras municipais e assembleias de freguesiartp, sic e tvi dizem
estado gastou mil milhões para financiar 14 empresas públicas

eleições legislativas custam 16,5 milhões aos contribuintes

a campanha e o acto eleitoral vão custar aos contribuintes cerca de 16,5 milhões de euros, revelou o jornal de negócios (jdn). quase metade do valor orçamentado será transferido para os partidos que obtiverem representação parlamentar pagarem as despesas de campanha.