Comprar casas de luxo em Portugal

Casas de luxo: Portugal é um dos 10 países preferidos para investir

Portugal continua na mira dos investidores imobiliários internacionais, apesar das recentes alterações legislativas que colocaram um ponto final para os vistos gold e regime de residentes não habitais (RNH). Esta é uma conclusão apresentada pelo ‘The Wealth Report 2024' da Knight Frank, que coloca Portugal entre os 10 países preferidos para comprar casas de luxo em 2024.
Casas de luxo no Algarve

Casas no Algarve: fundo privado compra maioria do projeto Villas Lobo

As casas de luxo continuam a florescer no Algarve pela mão de vários promotores imobiliários. Um dos projetos que tem arranque previsto para 2024 é o Villas Lobo, no concelho de Loulé, que vai colocar no mercado 43 casas de luxo pela mão da RE Capital e do Real Estate Investment Group (REIG). Agora, estas empresas decidiram vender uma “participação maioritária” no seu projeto Villas Lobo a um fundo local de capital privado, criando assim uma joint venture que vai ficar responsável por desenvolver este projeto residencial de luxo de 66 milhões de euros.

Uma casa deslumbrante do século XIX no topo de uma colina em Barcelona

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E se o paraíso existe na terra, podemos dizer que está em Barcelona. A localidade de Castellfrollit del Boix esconde uma impressionante propriedade rústica à venda no idealista por 2 milhões de euros. Esta joia, localizada no topo de uma colina, tem 974 metros quadrados (m2) construídos com vistas deslumbrantes e grande privacidade.
casas minimalistas

Uma casa de sonho situada junto ao icónico Griffith Park em Los Angeles

O Griffith Observatory é um observatório astronómico icónico situado no Griffith Park, em Hollywood Hills. Desde a sua construção, em 1935, como uma obra-prima da art déco, pode desfrutar de vistas fantásticas, não só do universo através dos seus muitos e poderosos telescópios, mas também de vistas panorâmicas de cortar a respiração de Los Angeles, incluindo o emblemático letreiro com o nome do distrito cinematográfico mais conhecido do mundo. Além disso, o cenário é extraordinário, dentro do Griffith Park, um dos maiores parques urbanos da América do Norte.

Casa que já foi de Elis Regina no Rio de Janeiro à venda por 1,5 milhões

Já foi habitada pela lendária cantora brasileira Elis Regina, conhecida como rainha da Bossa Nova, e está agora nas mãos do francês Roman Carel, fundador da consultora Athena Advisers. Mas não deverá ser por muito tempo, já que está à venda por 8 milhões de reais (1,5 milhões de euros). O futuro proprietário do imóvel de 350 metros quadrados (m2) – tem quatro quartos e está situado na Avenida Niemeyer, com vista para a praia de São Conrado, no Rio de Janeiro – será alvo de um processo de escolha criterioso, até porque está em causa “um pedaço de história da música brasileira”, refere a consultora.

Charlize Theron vende casa em Los Angeles por 3,43 milhões

A atriz e produtora de cinema Charlize Theron pôs à venda mais uma das suas casas de luxo em Los Angeles por 3,75 milhões de dólares (3,43 milhões de euros). Trata-se de uma mansão fechada com mais de 950 m2 que mudou de mãos pela última vez em 2004 por 3 milhões de dólares (2,74 milhões de euros).