As minicasas ganharam popularidade nos últimos anos, oferecendo uma solução de habitação inovadora e sustentável para quem procura uma vida mais simples e económica. Também se destinam a quem procura mudar de casa com facilidade, oferecendo uma mobilidade flexível que não se encontra nas habitações tradicionais. Esta caraterística é especialmente atractiva para quem gosta de viajar ou precisa de se deslocar frequentemente por motivos profissionais ou pessoais.
Um minicasa personalizada (muito próxima de ser um XXS) de 15 m2 para viver. Não, não se trata de ficção científica. Ela existe mesmo na Nova Zelândia. Projetada e construída pela empresa Build Tiny, esta casa responde supreendentemente às necessidades de uma família com dois filhos.
Para viver com a "casas às costas" não há melhor opção que uma caravana. Ainda assim elas têm limitações. Não será boa ideia colocar uma caravana tradicional num terreno íngreme, de montanhas ou lamacento. Mas isso mudou, com o EXP-6 Expedition Trailer...
Um homem do bairro de Jefferson Park, nos EUA, construiu uma casa em formato miniatura para uma mulher sem-abrigo já bem conhecida entre os moradores da zona. Irene McGee é conhecida pelos vizinhos como “Smookey” e passa os dias a recolher materiais e objetos recicláveis.
O estudante de arquitetura norte-americano Hank Butitta comprou para o seu projeto final um autocarro escolar velho por 3.000 dólares (2.200 euros).
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever