Comentários: 0
Fica na Nova Zelândia
Uma pequena casa de 15 m2 Build Tiny

Um minicasa personalizada (muito próxima de ser um XXS) de 15 m2 para viver. Não, não se trata de ficção científica. Ela existe mesmo na Nova Zelândia. Projetada e construída pela empresa Build Tiny, esta casa responde supreendentemente às necessidades de uma família com dois filhos.

Tudo pensado ao milímetro
A minúscula casa de banho Build Tiny

A casa móvel pré-fabricada chama-se Kahurangi Koinga e tem 8 metros de comprimento, por 2,4 metros de largura e 4,2 metros de altura. O suficiente, aparentemente, para um casal jovem com dois filhos. Como?

Com direito a janela
O quarto Build Tiny

Para começar, entra-se através de uma porta-janela basculante. Uma vez lá dentro, damos de caras com uma sala de estar com sofá e uma pequena mesa – também tem salamandra para aquecer os dias mais frios. A cozinha é muito pequena, mas com tudo o que é preciso: frigorífico, lava-louça, mini-fogão, com um espaço de pequeno almoço ideal para duas pessoas.

Todas as comodidades necessárias
O aspeto do interior da casa Build Tiny

Com a escada integrada no balcão da cozinha, projetada pelo proprietário, é possível chegar ao quarto das crianças (o dos adultos situa-se no lado oposto).

Um espaço ideal, pelo menos, para viajar
Outra perspetiva Build Tiny

A energia necessária para alimentar a casa vem do sistema de energia solar embutido no teto e, quando as baterias estão a acabar, um gerador é ativado automaticamente.

A casa foi vendida por cerca de 86.000 euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade